Zona Norte da cidade de São Paulo recebe novos pontos de coleta de lixo eletrônico

Coleta de lixo eletrônico

Posto de Coleta de Lixo Eletrônico na Etec Paulistano

O que fazer quando um eletrônico não tem mais conserto? Muitas pessoas acabam guardando os aparelhos quebrados – que acabam sem uso, apenas acumulando poeira.

A cooperativa especializada em lixo eletrônico, Coopermiti, esclarece que equipamentos quebrados ou sem uso, fios e outros componentes eletrônicos devem ser entregues pelo cidadão em postos de coleta específicos. Para os moradores da zona norte, a tarefa ficou mais fácil: a região acaba de receber um posto na Etec Paulistano e outro na Subprefeitura Brasilândia Freguesia.

Os locais já estão em operação e a boa notícia é optar pela destinação correta que é fácil e na maioria das vezes é gratuito. Computadores, rádios, monitores, celulares, mouses, entre outros aparelhos, podem ser encaminhados para estes locais para serem reciclados. A cooperativa ressalta que nenhum tipo de eletrônico pode ser descartado em lixo comum porque acabam chegando aos aterros sanitários – o pior destino para esses equipamentos porque passam a ser perigosos quando expostos ao sol e à chuva.

Na natureza, o lixo eletrônico pode liberar substâncias tóxicas como Mercúrio, Cobre, Cádmio e, além disso, impedir que outros componentes sejam reaproveitados pela indústria na produção de novos dispositivos – diminuindo o impacto ambiental. Os endereços destes e de outros postos de coleta espalhados pela cidade estão no site da cooperativa: http://www.coopermiti.com.br/

Postos de Coleta de Lixo Eletrônico – Zona Norte
• Etec Paulistano – Av. Elísio Teixeira Leite, 3.611 – Jd. Paulistano.
• Subprefeitura Brasilândia Freguesia – Av. João Marcelino Branco, 95 – Vila dos Andradas.

Contato:
Coopermiti
11 3666-0849
http://www.coopermiti.com.br/