Poltrona de balanço Dondolo de Francesco Lucchese foi inspirada nos ritmos brasileiros

Dondolo de Francesco Lucchese

A poltrona de balanço Dondolo, do italiano Francesco Lucchese, foi criada especialmente para a nova coleção da Arti, marca gaúcha de design 100% assinado. A peça traz fortes referências do Brasil através do olhar do designer, em seu primeiro trabalho com desenho de mobiliário no país.

Lucchese acredita que ao criar algo é muito importante levar em consideração o ambiente em que o produto estará inserido e o que o lugar tem para oferecer em cultura e materiais em prol da utilização e funcionalidade da peça.

Grande apreciador do Brasil, e principalmente dos ritmos latinos, o designer buscou na música, através de suas memórias, inspiração para a concepção da poltrona Dondolo.

Memórias essas, que remetem à serenidade, alegria e sonho. Assim, sua criação pretende transmitir esses sentimentos para que os usuários possam ser bem recebidos e envolvidos pelos ritmos suaves e continuados que a estrutura proporciona. De linhas curvas e marcadas com poucos elementos, a poltrona é construída a partir de uma sustentação contínua que segue dos braços à base e que recebe uma peça única para assento e encosto, em lâmina de madeira, louro freijó e jequitibá.

Ficha:
Poltrona de balanço Dondolo
Estrutura em madeira de louro freijó e jequitibá
Revestimento em tecido, couro natural e camurça.
Medidas: 76LX105CX67A cm

Contatos:
Francesco Lucchese
lucchesedesignstudio@gmail.com
https://www.francescolucchese.com/

Arti
(54) 3291-1044
https://www.instagram.com/arti_furniture/