Com a fachada inspirada na partitura do samba de uma nota só, o Forma Leblon da Bait, é um residencial composto de studios, gardens e coberturas duplex

Forma Leblon pelo Triptyque ArchitectureCom 61 unidades, sendo 6 coberturas duplex, todas com piscina privativa que podem ser vistas nas fachadas através de paredes de vidro, o escritório franco- brasileiro Triptyque Architecture traz sua originalidade combinada com a essência carioca. Além de plantas modulares flexíveis, tecnologias de segurança, espaços de lazer abertos e paisagismo diferenciados se destacam.

A incorporadora Bait lança no final de março seu sétimo residencial no Rio de Janeiro: o Forma Leblon, localizado no terreno onde ficava o restaurante e casa de shows Plataforma – palco de espetáculos da cultura carioca que ficou marcado pelos encontros de grandes nomes, entre eles, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

O novo empreendimento da Bait tem arquitetura e design de interiores assinados pelo renomado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture e têm inspiração na cidade do Rio de Janeiro e o jeito de viver dos cariocas, onde memória, cultura e natureza, com suas múltiplas formas, se sobressaem em detalhes.

Ao todo, o empreendimento tem 61 unidades de 31 m² a 139 m², em que os moradores ou investidores podem escolher entre plantas do tipo garden, com terraço, studio, double suítes ou cobertura duplex com piscina privativa. Com opção de plantas flexíveis, os studios são concebidos como módulos de 31 m² a 41 m² e possuem diferentes opções de layout, instalações e até móveis planejados, que podem ser encomendados.

Outra possibilidade é a aquisição de dois studios para formar o double suíte, de 65m² a 74m². Nesse modelo, o diferencial está nas entradas independentes pelo mesmo hall privativo, proporcionando a possibilidade de viver nos dois módulos, ou morar em um e alugar o outro, por serem independentes.

O formato permite ainda a escolha de paredes separando espaços, ou o modelo open space, com espaços integrados, deixando o ambiente mais amplo. Complementam a versatilidade das plantas, poder escolher se serão com sala, quarto e cozinha, além das duas suítes ou com dois quartos. Opções não faltam.

As varandas amplas, um dos maiores desejos dos cariocas, se destacam pela integração com os ambientes e o aproveitamento do espaço também pode ser escolhido. Há opções com bancada, para criar varanda gourmet e também podem ser fechadas após a entrega com cortina de vidro retrátil e serem usadas, por exemplo, como home-office. Ou ainda, permanecerem abertas apenas para local de relaxamento e contemplação.

As coberturas duplex de dois quartos vão de 129 m² a 139 m². As plantas inteligentes se destacam pela integração de sala, cozinha e quartos com varandas e ou terraços e piscinas privativas, de vidro. Vistas privilegiadas do entorno, como Cristo Redentor, Lagoa, Jockey, completam o cenário. Todas as unidades terão direito de uso de uma vaga de garagem.

Forma Leblon pelo Triptyque Architecture

PUC – No Forma Leblon, todas as funcionalidades foram pensadas como extensão de uma casa. No Pavimento de Uso Comum (PUC), cercado por uma exuberante vegetação, as áreas são permeadas por uma piscina única, de forma orgânica, que une os espaços de convivência e recantos ao ar livre, onde estão o espaço wellness, o lounge com hidromassagem e a área gourmet, debaixo de um pergolado. Esta área possui ainda integração com o espaço externo da academia, aberto, que terá equipamentos funcionais. Na parte fechada, ficam os equipamentos tradicionais.

No térreo, estão o lobby, com iluminação cênica, música ambiente e wi-fi e sala de reunião, além de estações de trabalho. Há também vestiário para funcionários e lavanderia. Serviços sob demanda para a comodidade dos usuários serão outro diferencial do Forma Leblon, como arrumação e limpeza.

Tecnologias – Os apartamentos do Forma Leblon mantêm a mesma linha de tecnologias dos empreendimentos já lançados pela Bait, e que foram sucesso de vendas, como o Bossa, em Ipanema, o Meet e o Ivo, em Botafogo, e o Atlantico, em Copacabana: oferece infraestrutura pronta para internet das coisas (IOT), comando de voz, fechaduras inteligentes, olho mágico digital, rede de dados para Wi-Fi e IPTV e tomadas USB.

Segurança reforçada – Completam a segurança do condomínio, os mais modernos dispositivos para controle de portaria, como o sistema de reconhecimento facial para controle de acesso dos moradores, com integração à portaria remota; segurança perimetral monitorada; circuito de CFTV com acesso remoto; controle eletrônico de veículos e eclusa para controle de entregas, em uma área exclusiva com lockers, que são armários com serviços inteligentes.

Meio ambiente – O compromisso com a preservação do o meio ambiente se revela em diversos itens sustentáveis, como medidores individuais de água, tomada de carro e bike elétricos, sensores de iluminação e temporizadores de torneiras nas áreas comuns,  irrigação automatizada e coleta seletiva de lixo. Um destaque vem da instalação de placas fotovoltaicas de energia solar para abastecimento próprio de energia elétrica em grande parte das áreas comuns, auxiliando a reduzir o valor da cota condominial.

Localização privilegiada – A Bait tem realizado lançamentos nos locais mais privilegiados dos melhores bairros do Rio de Janeiro. Localizado na Rua Adalberto Ferreira, o Forma Leblon terá as unidades frontais com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Jockey Club. E estará próximo a Cobal do Leblon, que será revitalizada nos moldes dos modernos mercados europeus, como o da Ribeira, em Portugal.

Além disso, estão no entorno: Clube de Regatas do Flamengo, Teatro Casa Grande, Rua Dias Ferreira, onde há os restaurantes e bares badalados da cidade, o clube dos Caiçaras, Lagoa Rodrigo de Freitas e a 700 metros o Posto 11, da praia do Leblon. O local também é considerado privilegiado pelos serviços e mobilidade urbana que oferece.

Criada por Henrique Blecher, Eduardo Tkacz, Amanda e David Klabin, a essência da Bait Incorporadora é ressignificar o conceito de moradia urbana carioca, mesclando harmoniosamente sofisticação e leveza, conforto e praticidade, qualidade e tecnologia, em residências com preços mais acessíveis dentro do mercado de alto padrão.

“Há a possibilidade de se pagar as prestações do financiamento com a renda de aluguel da unidade ou por locação de curta temporada, as chamadas short stays, já que esse modelo de imóvel, como os studios, atrai os turistas que buscam conforto, beleza e praticidade. Queremos que as pessoas sintam aconchego. Pensamos nas plantas, espaços e mobiliários nos mínimos detalhes, para serem prazerosos. Após a pandemia, as pessoas passaram a ver a casa de outra forma. É o lugar do acolhimento e tem que ser bonita e confortável, e ao mesmo tempo, funcional e prática. O morar bem está totalmente valorizado e a Bait não abre mão de entregar o melhor”, afirma Henrique Blecher.

Arquitetura – Os residenciais da Bait se destacam pelos detalhes diferenciados e pela valorização da cultura e natureza da cidade do Rio de Janeiro, do jeito de viver do carioca e da história anterior do local onde o residencial é erguido. E foi com esse olhar que o escritório Triptyque Architecture buscou os elementos que nortearam as escolhas de materiais e formas, com destaque para as fachadas, as empenas laterais com rochas e vegetação similar à do Corcovado, áreas comuns e decoração de interiores. O conceito desenvolvido foi buscado na identidade e memória do efervescente tecido social do Rio de Janeiro – seus dois marcantes pontos de partida.

“O tempo geológico, com montanhas e rochas que caracterizam a paisagem natural da cidade. E o tempo da arte, recordando a significativa influência do samba para a formação da sociedade carioca. Então, o edifício se constitui como uma rocha urbana, com pedras e blocos lapidados nas empenas laterais, cobertos de vegetação nativa. E a musicalidade também é evocada: varandas, divisórias e elementos verticais das fachadas estão em uma justaposição rítmica, como no samba de uma nota só”, ressalta Savio Jobim, arquiteto do Tryptique.

Forma Leblon pelo Triptyque Architecture

Interiores – O conceito utilizado na decoração de interiores se debruça sobre formas, cores e texturas do entorno natural para abrigá-las dentro das áreas comuns e unidades residenciais, evidenciando as linhas orgânicas nos mobiliários, tapetes e outros, em contraponto ao projeto arquitetônico retilíneo. Revela pontos de cores terrosos, azulados e esverdeados avistados no horizonte e articulados através de objetos decorativos, o paisagismo tropical, entre outros elementos. E usa materialidades que evocam seu estado natural, com texturas rústicas e verdadeiras.

“A criação traz espaços integrados e flexíveis, podendo ser vistos nas tipologias diversas desenhadas para abarcar novos modos contemporâneos de habitar, alinhados aos desejos e necessidades do nosso tempo, dando autonomia sobre o espaço, seus usos e modos de vida. O projeto de interiores, sob a égide de ser carioca, manifesta bossa, movimento e natureza em cada detalhe”, finaliza o arquiteto.

Paisagismo – O Forma Leblon apresenta uma maneira de morar que tem muito a ver com o carioca. O conforto com design, a sofisticação com leveza e sobretudo a integração positiva entre arquitetura e a paisagem. “Quando alguém pensa em como é bom morar no Rio, lembra sempre da presença do verde, da natureza. E isso encontrará no Forma. A flora nativa está por toda a parte, varandas, áreas comuns, térreo. A mata atlântica está representada nas espécies vegetais que valorizam cada espaço, mas também serviu de referência para a escolha de materiais, cores e formas”, explica o paisagista Duarte Vaz, da Embyá.

Contatos:
Triptyque Architecture
(11) 3081-3565
http://triptyque.com

Bait Inc
(21) 2557-3746 / ( 21) 996-224-850
https://baitinc.com.br

_____________________