Com o tema “Acolher”, estão abertas as inscrições do 4º Prêmio de Design do Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, voltado a universitários e recém-formados de todas as áreas

Até 31/05 – 4ª edição do Prêmio Design

O Prêmio busca premiar propostas que articulem o design com outras áreas, como comunicação, arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia, economia, física, educação, matemática, química, entre outras. O tema da quarta edição é o verbo ACOLHER.

10 proponentes serão selecionados e ganharão a verba de R﹩6.000,00 cada para a realização do protótipo de seu projeto que será exposto no Instituto Tomie Ohtake.

Além disso, três projetos, dentre aqueles presentes na exposição, receberão como prêmio cursos livres em instituições internacionais (com passagem, hospedagem e alimentação inclusos). Compõem o júri da presente edição Cláudia Zacar (Curitiba – PR), Diego Mauro (Salvador – BA), Érico Gondim (Fortaleza – CE), Iran Pontes (Recife – PE) e Sâmia Batista (Belém – PA). As inscrições, que seguem até o dia 31 de maio, são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/.

Com perfil distinto das usuais premiações de design, o Prêmio de Design do Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin tem uma proposta inovadora: abdicando de categorias, propõe a cada edição um tema-desafio a estudantes universitários.

A partir desse tema, projetos podem ser inscritos por universitários e recém-formados de qualquer área, não se restringindo somente a jovens designers.

Com esses pressupostos, o Prêmio procura ressaltar que atualmente as propostas mais contundentes de design acontecem em diálogo com diferentes especialidades, instigando soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas que discutam nosso cenário social, político, urbano, habitacional, além de novas demandas tecnológicas, novos equipamentos, publicações e mídias digitais.

Podem se inscrever ao 4º Prêmio de Design do Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de  nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos.

Serviço:
4º Prêmio de Design do Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin
Edital, mais informações e inscrições até 31 de maio
premiodedesign@institutotomieohtake.org.br
http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br

Contatos:
Instituto Tomie Ohtake
(11) 2245-1900
https://www.institutotomieohtake.org.br

Leroy Merlin
4020-5376 / 0800-020-5376
https://www.leroymerlin.com.br

________________________