Estúdio Maré assina apartamento integrado e com toques de estilo industrial

Maré com toque industrial

O Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite assina apartamento integrado com toque industrial, localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. “O casal jovem buscava uma casa confortável e ao mesmo tempo super estilosa, que se adequasse ao estilo dos moradores que amam o estilo industrial”, comenta a arquiteta.

Com um bom planejamento de projeto, o escritório criou espaços amplos, confortáveis e integrados para todos os ambientes. O ponto de partida desse projeto foi evidenciar os itens em cimento queimado e concreto entregues junto com o apartamento.

Maré com toque industrial

Com isso, foi aproveitado o alto pé direito utilizando conduítes aparentes para a distribuição dos pontos de iluminação e criadas estruturas de serralheria em todo o apartamento, dividindo paredes de tijolinhos e na porta entre a sala e o quarto do casal dando o toque industrial que os clientes queriam ao apartamento.

O banheiro que serve também como lavabo para o apartamento e, por isso, teve a área da bancada valorizada com a utilização de um box em vidro fumê para que, quando a luz estivesse apagada, não aparecesse a parte interna do box. Já o pilar de concreto entregue pela construtora à mostra, foi mantido.

A cozinha é compacta e funcional. “Embutimos na bancada os acessórios como dosador de detergente e filtro de água para que a área de bancada ficasse livre, organizada e pudesse ser mais bem aproveitada” lembra Lívia.

O casal adora ver tv, e para o living pediram um bom espaço de estar/televisão. “Por isso, especificamos um sofá de 3 metros, em tecido azul marinho, e para contrastar com ele e ainda trazer um conforto escolhemos a poltrona de couro para ficar na lateral do sofá”, indica a arquiteta.

O quarto do casal é acessado pela porta de vidro e serralheria da sala. A parede no hall de entrada que tem metade tijolinho e metade vidro também faz divisa com o quarto, deixando todo o apartamento integrado e bem iluminado.

“No quarto, criamos um espaço de penteadeira além do espaço da cama e na parede atrás do móvel optamos por um closet bem espaçoso”, finaliza a profissional. Além disso, toda a marcenaria do apartamento, bem como as mesinhas laterais da cama, em mármore, foram desenhadas pelo escritório para o cliente.

Fornecedores:
Cerâmicas e porcelanatos – Portobelloshop Gabriel / @portobelloshopgabriel
Poltrona – Prototype
Mesa de centro – Prototype
Marcenaria – Marcenaria Biaggio
Cortinas – Uniflex Jardim Sul / @uniflexjardimsul
Pendentes – Estúdio da Casa / @estudiodacasa
Louças e metais – Deca – @decaoficial / Loja Obra Fácil – @lojaobrafacil
Bancada – Latina

Contato:
Estúdio Maré
(11) 934-151-140
https://www.estudiomare.com/

_____________________