Criação Triptyque para o interior do apartamento no Itaim, em São Paulo / SP, revela a beleza de todas as coisas e o melhor uso dos materiais
Triptyque e a beleza das coisas

O conceito desenvolvido concebe a atemporalidade do habitar ao evocar a beleza para além da estética, exaltando as qualidades essenciais da proporção, harmonia e escala humana.

O belo dá corpo à composição projetual com linhas orgânicas sob o olhar, fluidez no espaço proposto e o natural que se faz presente com luz, cores e texturas.

O resgate da verdade da morada está em todos os detalhes, como um relicário de memórias e histórias que anunciam a singularidade desta criação.

Filosofia do melhor uso – A celebração do habitar a partir da harmonia dos sentidos.

Na fruição sensorial provocada por formas, cores e texturas explora-se a filosofia do melhor uso dos materiais e suscita vivências únicas na morada.

A paleta de tons pastéis sobreposta a materiais rústicos instiga a sensação de pertencimento, e articula a dialética intencional entre dentro e fora, natural e construído.

Como um organismo vivo, formas voluptuosas e orgânicas vão compondo o espaço, estimulando emoções e leituras das sutilezas da casa. E nas materialidades propostas, exalta-se a autenticidade do lar ao se apresentarem puras e naturais, onde conforto sonoro, tátil, olfativo, visual e ergonômico traduzem o bem-estar.

Em um equilibrado diálogo, texturas lisas e rugosas trazem dinâmica e poetizam a tatilidade presente em paredes, móveis, objetos e vegetação. Assim, memória e imaginação são projetadas em um ambiente multissensorial, enlaçando o sublime dessa criação.

Triptyque e a beleza das coisas

O enlace da criação – A atenciosa curadoria do design feita pela articulou peças icônicas, imbuídas de valores culturais e históricos em diálogo com o design autoral e contemporâneo para evocar o sublime.

No encontro entre passado e presente, elevamos o primor de cada detalhe. E entre entrâncias e reentrâncias que desenham os mobiliários assinados, a originalidade sofisticada molda o conceito do apartamento Itaim.

O espaço habitado por designers como Pierre Paulin, Jader Almeida, Finn Juhl, Estúdio Orth e Inês Schertel, é esculpido por formas, tonalidades, texturas e volumes que se fundem em transcendência e expõem nosso repertório multicultural.

A morada consagrou o belo, o multissensorial e o atemporal em harmonia, revelando o divino dessa criação.

Ficha:
Nome do projeto: Apartamento Itaim
Área construída: 90m² (área de intervenção)
Ano de início do projeto: 2019
Ano da conclusão da obra: 2020
Sócios: Carol Bueno, Greg Bousquet, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.
Diretor geral: Luiz Trindade
Diretor de criação: Felipe Alves e Raphaell Valença
Diretor técnico: Rodrigo Poli
Equipe: Juliana Carvalho, Thaís Beraldo, Marcelo Fava, Gabriel Correa
Obra: Atiossi Engenharia
Fotos: Felco
Lista de fornecedores: Cativa Iluminação, Belcolore, Firmacasa, Teco Paisagismo, Ori Home Decor, Punto e Filo, Puntoluce, Dantones Móveis e Decorações (marcenaria).

Fornecedores Produção: Dpot, Dpot Objeto, Estúdio Orth, Amorphophallus
Designers dos mobiliários: Jader Almeida; Finn Juhl; Pierre Paulin; Inês Schertel; Estúdio Orth; Marc Sadler; Lucas Recchia; Jacqueline Terpins; Sergio Rodrigues.

Contato:
Triptyque Architecture
(11) 3081-3565
http://triptyque.com

_______________________