A conjuntura atual está estimulando o investimento corporativo e residencial em áreas verdes, ampliado a presença interna e externa das vegetações

Paisagismo de Paula Magaldi  para 2021

A fundadora do Studio Magaldi , a paisagista Ana Paula Magaldi, apresenta algumas tendências no segmento para esse ano, já presentes em seus projetos corporativos e residenciais.

Manchas e formatos sinuosos – “Neste ano, as manchas e os formatos sinuosos ganham força total nos projetos de paisagismo, com formatos orgânicos para grandes áreas verdes horizontais e verticais, replicando o design da natureza”, conta Ana Paula Magaldi.

Plantar para consumir – As áreas verdes, internas e externas, estão cada vez mais presentes nas corporações e residências. E uma das tendências para esse ano é o crescimento das hortas e o fortalecimento da cultura de plantar para consumir. Além de trazer bem-estar, o cultivo da horta estimula uma alimentação mais saudável, orgânica, o que é outra tendência em alta para 2021.

Vegetações nativas – A diversidade da flora brasileira estará cada vez mais presente nas áreas verdes em 2021. Espécies nativas estão em projetos para áreas externas e também para ambientes internos, em empresas, residências e até nos espaços de home office.

“Aqui no Studio Magaldi, começamos o ano com o plantio de ipês na vizinhança da Vila Leopoldina, por exemplo, simbolizando o compartilhamento do nosso trabalho com as pessoas da região”, comenta Ana Paula, que escolheu a árvore nativa da Mata Atlântica e aprovada pela Prefeitura de São Paulo, na cor amarelo, que remete ao trabalho.

Colunas revestidas – Outra forte tendência são as colunas verdes, revestidas por vegetação, muito solicitadas para ambientes internos. “Como em todos os casos, o projeto e a execução ficam lindos, e valorizam demais o espaço”, ressalta a paisagista.

Natureza cuidando das pessoas – Uma das principais tendências em 2021 é trazer o cuidado da natureza para as pessoas, nas empresas e em casa, para que todos se sintam abraçados pelo verde.

“Precisamos acolher os clientes e suas equipes na volta aos locais de trabalho, fortalecendo as áreas verdes corporativas para a retomada ao ambiente profissional, com mais bem-estar e saúde mental e emocional, fortalecendo a produtividade e criatividade de todos”, finaliza.

Para a paisagista, “não importa o tamanho do jardim ou área verde, mas a sensação positiva que transmite”. Por isso, a presença da natureza é tão importante para as pessoas.

O bem-estar das pessoas é um dos propósitos do Studio Magaldi, que é referência em paisagismo corporativo, com mais de 20 anos de mercado, 200 milhões de m2 de áreas verdes implantadas e 30 mil clientes.

“Estudos sobre a biofilia mostram que um ambiente agradável e bonito, com a presença das vegetações, estimula a criatividade, o bem-estar e a produtividade”, explica Ana Paula Magaldi.

Contato:
Paula Magaldi Paisagismo
(11) 3836-0496 / (11) 934-678-805
https://www.paulamagaldi.com.br

_____________________