Estão abertas as inscrições para o Prêmio TCC/IC 2021 “Benedito de Souza Bueno”, para reconhecer os melhores trabalhos do ano na área de geossintéticos

Até 30/04 – Prêmio TCC/IC 2021
Até30 de abril, estão abertas as inscrições para o Prêmio TCC/ IC – Tecnologia em Geossintéticos “Benedito de Souza Bueno”. Desenvolvido a partir da parceria entre o CTG ABINT e a IGS Brasil, o prêmio reconhece os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Iniciação Científica, publicados anualmente e desenvolvidos no Brasil.

O tema dos trabalhos apresentados sempre é relacionado aos geossintéticos, que são produtos poliméricos (sintéticos ou naturais) industrializados, desenvolvidos para aplicação em obras geotécnicas, desempenhando uma ou mais funções, tais como de reforço, filtração, drenagem, separação, impermeabilização e controle de erosão.

“O intuito dessa ação, que está em sua segunda edição, é incentivar a carreira de jovens estudantes e reunir o conhecimento acadêmico à iniciativa privada, o que certamente resulta em um mercado mais capacitado em termos profissionais”, considera Fernando Lavoie, presidente do Comitê Técnico de Geossintéticos da ABINT (CTG-ABINT) e professor do Instituto Mauá de Tecnologia.

Para Natália Correia, diretora da IGS Brasil e professora da Universidade Federal de São Carlos, “É importante valorizarmos o envolvimento dos estudantes e jovens profissionais na área de geossintéticos, bem como as pesquisas que estão sendo desenvolvidas nas Universidades, pois esta é uma forma de avançar no conhecimento e de enfatizar as boas práticas do uso de geossintéticos, apresentando à comunidade de Engenharia soluções inovadoras e desenvolvimento tecnológico”.

CTG-ABINT – composto por empresas fabricantes e distribuidoras de Geossintéticos no Brasil e associadas à ABINT, o CTG-ABINT tem como objetivo divulgar as aplicações dos Geossintéticos em obras dos segmentos Ambiental, Agronegócio, Construção Civil, Infraestrutura, Mineração, Transporte, entre outros, bem como difundir os conceitos de qualidade a serem observados por fabricantes e usuários, contribuindo para o desenvolvimento mercadológico de forma ética e responsável. As empresas que compõem o CTG atualmente são: Braskem, Cipatex, Fabritech, Huesker, Maccaferri, Nortene, Ober, Roma, Sansuy e TDM Brasil.

ABINT – Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país.

IGS Brasil – Criada em 1997, como um dos Chapters da International Geosynthetic Society, a IGS Brasil reúne membros individuais e corporativos que estão envolvidos em projetos, fabricação, vendas, uso ou ensaio de geotêxteis, geomembranas, produtos correlatos e tecnologias associadas, ou que ensinam ou desenvolvem pesquisas sobre tais produtos. As empresas patrocinadoras que fazem parte da IGS Brasil atualmente são: Huesker, Maccaferri, Ober, Bidim, TDM Brasil, Roma, GeoSoluções, TechGround, Record Engenharia, Engepol, Cipatex, Fibratex, Lonax, Goís Impermeabilizações, Geoscom, ABR Tecnologias, BunTech, Fabritech.

Serviço:
Prêmio TCC/ IC – Tecnologia em Geossintéticos
Até30 de abril 2021
https://geossinteticos.org.br/premiotccic

Contatos:
Comitê Técnico de Geossintéticos
(11) 3032-3015 / (11) 3823-6087
https://geossinteticos.org.br

Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos
(11) 3032-3015 / (11) 3823-6087
http://www.abint.org.br

IGS Brasil
Telefone não informado!
www.igsbrasil.org.br

_____________________