A cor surge em várias perspectivas e marca a identidade da cobertura assinada pelo Studio Julliana Camargo

Apartamento cheio de histórias de Julliana Camargo

Quando a arquiteta Julliana Camargo, à frente do Studio Julliana Camargo, recebeu a planta baixa da cliente, a cobertura era praticamente um apartamento de 3 dormitórios com uma churrasqueira no andar superior.

Tinha então dois grandes potenciais, já que o prédio permitiu fechar a laje superior e a cliente estava aberta às mais incríveis ideias. Começava uma troca riquíssima, que aos poucos fez surgir todo o projeto.

O programa começou a ser definido a partir do layout e das necessidades e foi assim que as mudanças começaram. No andar inferior foram mantidos dois dormitórios, um da Tati e outro de visitas, sendo que o dormitório principal ganhou um closet.

O que antes era a sala de estar foi transformado num grande hall de entrada, um núcleo que se distribui para os demais ambientes.

A partir dele é possível ir para os quartos, através de uma estante de marcenaria; para o terraço, que virou um escritório com copa; para a lavanderia, que apesar de estar localizada na entrada ficou camuflada por uma linda porta de ferro vermelha, e é possível subir para o segundo pavimento por uma escada que recebeu um novo projeto, totalmente integrada através do piso único e de sua estrutura metálica.

Essa escada também recebeu uma tela metálica de aço como proteção, transformando-a numa peça escultórica do projeto.

Apartamento cheio de histórias de Julliana CamargoO segundo pavimento se transformou na área social do apartamento. O primeiro desafio foi projetar seu fechamento, pensado como um belo pavilhão. Manteve-se uma área externa de terraço e espaços verdes de vasos e jardim vertical, criando ventilação e luminosidade ao espaço.

O segundo desafio foi encaixar um container, que se transformou no lavabo e num objeto de destaque do projeto. Entre o verde do paisagismo, surge a cozinha rosa numa combinação do antigo com o moderno.

Para o conceito de revestimentos, foi escolhida a madeira acinzentada da canela de demolição e a pastilha hexagonal que se encontra em todas as áreas molhadas. Propor uma linguagem mais minimalista para os revestimentos foi essencial para que a decoração pudesse ter mais cor.

Cor que surge em várias perspectivas do projeto, desde o teto da cozinha que recebeu papel de parede xadrez, à copa verde clara estilo anos 50, ao sofá com flores da estilista Adriana Barra. Um projeto cheio de histórias, para uma cliente que ama viajar e viver.

Contato:
Julliana Camargo
(11) 5055-2295
http://jullianacamargo.com.br

______________________