Muitas cores, obras de arte e fluidez marcam o projeto do Studio Davini Castro para apartamento de 300 m², localizado no bairro da Santa Cecília, em São Paulo

Davini Castro com muitas cores e afetividade

Por se tratar de um prédio histórico dos anos 1960, assinado pelo Botti Rubin Arquitetos, contava com uma planta desatualizada para os desejos atuais do casal, que sonhava com espaços amplos e integrados.

“Os proprietários procuraram pelo arquiteto Nelson Dupré, que havia trabalhado com Botti Rubin, para fazer o estudo preliminar, visando manter o DNA original do espaço. Depois, nós, do Studio Davini Castro, desenvolvemos o projeto executivo, gerenciamos a obra e criamos o projeto de interiores”, explicam a arquiteta Luizette Davini e o designer de interiores Rogério Castro, do Studio Davini Castro.

Além da amplitude e integração dos ambientes, os clientes – jovens, colecionadores e antenados com as principais tendências do décor – desejavam que o apartamento contasse com três suítes, para atender a eles, aos futuros filhos que irão adotar e a eventuais convidados.

“Como a planta original contava com apenas uma suíte, fizemos toda uma adequação, com sistemas bastante atuais de coleta de esgoto e ligação de água para poder transferir pra uma zona onde antes havia um closet, um novo sanitário que permitisse que um dormitório frontal fosse utilizado como suíte também”, explicam os profissionais.

Para refletir a personalidade jovem e viajante do casal, Luizette Davini e Rogério Castro pensaram em um décor afetivo e bastante colorido. “Como os proprietários são colecionadores, valorizamos cada peça que possuíam, trazendo muita alma e personalidade”, aponta Rogério Castro.

Davini Castro com muitas cores e afetividade

Isso já é percebido logo no hall de entrada, que foi transformado em uma espécie de galeria em um tom de azul profundo (Suvinil). O espaço abriga um altar budista e objetos trazidos da Ásia, funcionando como uma área de transição entre o mundo externo e caótico e o refúgio interno.

A integração foi ponto-chave desse projeto, que é amplo e fluido. “Pensamos em áreas sociais amplas e práticas, sem barreiras físicas, que fossem perfeitas para confraternizações”, afirmam. O living ainda ganhou uma profusão de cores, com destaque para o tapete da Santa Mônica. “Como os moradores são apaixonados por cores, nos desafiamos a fazer um mix ousado, mas harmônico, que trouxe muita personalidade”, dizem.

Para balancear, o piso é de porcelanato da Roca Cerámica (Mais Revestimentos), mais neutro e com peças de grande formato, que conferem amplitude e claridade. Aproveitando a grande metragem da ala social, os profissionais do Studio Davini Castro ainda pensaram em um cantinho mais intimista, revestido em madeira, e o espaço do bar, que foi criado sobre a mesa de jantar do antigo apartamento dos proprietários

“Valorizada com sua nova função, a mesa abrigou a coleção de copos e caixinhas dos moradores e ainda ganhou diversos elementos decorativos”, contam. A parede revestida de espelho, da Silvestre Vidros, trouxe profundidade.

Integrado ao living de modo espelhado, o home theater foi projetado em busca de conforto. O espaçoso sofá com chaise, da Saccaro, em couro cinza chumbo, traz peso para a composição, que conta com tons quentes e vibrantes. Um mobiliário sob medida – executado pela Duale Design – abriga os equipamentos e, ao fundo, as cortinas da Rita Annunciação, em shantung prata, emolduram com sofisticação o ambiente.

A sala de jantar foi projetada em um ambiente de passagem, que integra a área social com a cozinha. “Para receber os amigos com aconchego, revestimos a parede e teto com madeira, criando uma espécie de caixa”, conta Luizette Davini. O destaque fica para o lustre de design espanhol e para a tela do artista Osmar Beneson, vibrante e cheia de personalidade. Ao fundo, uma porta de correr permite integração do espaço com a cozinha, que é espaçosa e iluminada.

Prática e funcional, a cozinha executada pela SCA Jardim Europa foi pensada em tons de branco e fendi, que se contrastam com as cadeiras vermelhas, que os proprietários já possuíam. Ela conta com ilha central com mesa acoplada e uma bancada espaçosa para os preparos, revestida pela Nilgran Marmores.

Na ala íntima, o apartamento contou com três suítes, como era desejo dos moradores. As cores se estendem também para esses ambientes, em composições vivas e muito harmônicas.

“A suíte máster conta com closet e home office, abrigado em uma bancada em L que desenhamos. O banheiro foi projetado como um spa, com cuba dupla e dois chuveiros”, contam os profissionais.

A segunda suíte foi pensada para os futuros filhos do casal, que estão em programa de adoção. O quarto de hóspedes, por sua vez, tornou-se um espaço multiuso – ele abriga também a biblioteca e o segundo home office dos moradores, que prezam por privacidade.

“Toda a modernização do apartamento se baseou nos conceitos de bem viver, prezando por ambientes belos e funcionais. Valorizamos o imóvel e conseguimos atender todas as necessidades dos proprietários”, afirmam Luizette Davini e Rogério Castro.

Contato:
Studio Davini Castro
(11) 5549-2445 / 948-375-169
http://daviniarquitetura.com.br

______________________