Guto Requena criou JUNTXS, laboratório para Estudos de Empatia, Design e Tecnologia

JUNTXS Lab de Guto Requena

Projeto Live / Estudio Guto Requena

Conectado com o futuro e os importantes movimentos globais, o arquiteto Guto Requena, que assina o projeto da Villa XP, ao lado do Studio MK27, de Marcio Kogan, e estará na edição brasileira do seriado Queer Eye da Netflix, criou o JUNTXS – laboratório para estudos de empatia, design e tecnologia onde são concebidas instalações imersivas e experiências interativas.

Do projeto nasceu, por exemplo, a obra Estímulos Emocionais, que capta as emoções dos participantes por sensores e as transforma em uma verdadeira obra de arte. Nos últimos meses, outro foco do laboratório foi a pesquisa de tendências para os escritórios pós-pandemia, foram mapeadas as principais mudanças estruturais e conceituais no espaço de trabalho, incluindo o uso de vegetação – recurso que em quantidade satisfatória é capaz de aumentar em 15% a criatividade e reduzir em 60% as dores de cabeça.

Toda pesquisa feita no Lab vira base para projetos mais sustentáveis, e principalmente, mais conectados e adequados com as necessidades das pessoas. Dividido em quatro núcleos, o Estudio Guto Requena cria projetos de interiores, cenografias e edifícios. Desenham objetos e mobiliários. Desenvolvem programas para TV e web, consultorias, livros, palestras e eventos.

Contato:
Guto Requena Estúdio
(11) 3081 2974
https://gutorequena.com/

_____________________