Com a recomposição societária pactuada em janeiro de 2021, a Ingecon retorna ao controle do sócio-fundador Elvio Passos, após cinco anos comandada pela Marelli

Ingecon desvincula-se do Grupo Marelli

Ingecon retorna 100% do seu controle societário, após cinco anos sob comando do Grupo Marelli

Em dezembro de 2015, o Grupo Marelli, do segmento de mobiliário corporativo brasileiro e latino-americano, adquiriu uma parcela societária majoritária (54%) da Ingecon Móveis Comerciais, maior fabricante de mobiliário comercial para o grande varejo da América Latina, com unidade produtiva em Canoas/RS.

A parceria entre as duas empresas identificou e proporcionou grandes sinergias ao longo dos últimos cinco anos, sendo marcada por um grande aprendizado mútuo e muitas conquistas. Juntas, as empresas trilharam um caminho de crescimento, consolidação e expansão nos seus mercados de atuação.

Em janeiro de 2021, o Conselho de Administração do Grupo Marelli deliberou por uma nova alteração societária. Com isso, anuncia nesta semana a celebração de um acordo de recomposição societária, no qual a participação majoritária na Ingecon, até então controlada pelo Grupo Marelli, retorna ao seu sócio-fundador Elvio Passos, tornando a unidade independente e desvinculada do Grupo Marelli.

Passos passa a ter novamente 100% do controle da empresa. “Muito intercâmbio de conhecimento e melhorias contínuas nortearam essa jornada de cinco anos, da qual nos orgulhamos muito e acreditamos que fomos exitosos nos objetivos traçados. Entretanto, após criteriosa análise estratégica ao longo dos últimos 12 meses, que envolve modelos de negócio e ‘drives’ de crescimento, concluímos que o futuro dos dois negócios é brilhante, e esse brilho será ainda maior estando os negócios separados e plenamente focados em seus negócios ‘core’”, afirma Luis Valente, CEO do Grupo Marelli.

O Grupo Marelli e a Ingecon trabalham para que o impacto humano seja mínimo na nova recomposição societária. E acreditam que no médio e longo prazos a decisão será positiva, uma vez que vislumbram um forte crescimento com o novo foco, impactando na criação de mais valor e geração de empregos para os dois negócios.

“Acreditamos que a Ingecon será ainda mais forte nas mãos do criador. Igualmente a Marelli volta a pensar única e exclusivamente naquilo que ela sempre foi excelência, sendo assim uma mudança societária que fortalece ambas as partes”, reforça Rudimar Borelli, sócio-fundador da Marelli e presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Com sede em Canoas/RS, a Ingecon tem mais de 30 anos dedicados a soluções em mobiliário para grandes redes varejistas.

Contatos:
Marelli
(54) 2108-9999
https://www.marelli.com.br

Ingecon
(51) 3475-1588
https://www.ingecon.com.br

___________________