Instalação ‘Distraídos Venceremos’ reúne poemas do escritor curitibano Paulo Leminski em painéis luminosos dispostos na área externa do Sesc

Poesia de Leminski no Sesc Osasco

O público pode conferir uma série de poemas do escritor curitibano Paulo Leminski (1944 – 1989) em instalação inédita no Sesc Osasco. Intitulada Distraídos Venceremos, a exposição ocupa a área externa da Unidade com painéis luminosos.

Fruto de uma minuciosa pesquisa da poeta, compositora e curadora Alice Ruiz, a mostra homenageia a trajetória de Leminski e marca três décadas de seu falecimento.

O projeto gráfico assinado pelo artista Miguel Paladino traz uma espécie de jogo de luzes que revela os poemas paulatinamente – artifício que se evidencia ainda mais ao entardecer.

Entre as propostas da curadoria, está lançar luzes não apenas na obra poética do escritor, como também trazer ao público sua faceta publicitária, profissão que exerceu em vida.

Um autêntico representante da poesia marginal e aclamado pela crítica como um dos mais expressivos poetas de sua geração, Paulo Leminski, por meio de sua obra, trava diálogo com meios como a música, a arte e a publicidade.

O público poderá visitar a exposição gratuitamente de terça a sexta, das 14h às 20h, e sábado, das 10h às 14h , mediante agendamento prévio pelo site sescsp.org.br/osasco.

As visitas têm duração máxima de 30 minutos e o uso de máscara facial é obrigatório para todas as pessoas, durante todo o período.

Orientações de segurança para visitantes

O Sesc São Paulo retoma, de maneira gradual e somente por agendamento prévio online, a visitação gratuita e presencial a exposições em suas unidades na capital, na Grande São Paulo, no interior e no litoral. Para tanto, foram estabelecidos protocolos de atendimento em acordo com as recomendações de segurança do governo estadual e da prefeitura municipal.

Para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público, foram estabelecidos rígidos processos de higienização dos ambientes e adotados suportes com álcool em gel nas entradas e saídas dos espaços.

A capacidade de atendimento das exposições foi reduzida para até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes e sinalizações com orientações de segurança foram distribuídas pelo local.

A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc São Paulo. A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórias. Não será permitida a entrada de acompanhantes sem agendamento. Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, os fraldários das unidades seguem fechados nesse momento e, portanto, indisponíveis aos visitantes.

Serviço:
Distraídos Venceremos de Paulo Leminski
Local: Sesc Osasco
Público poderá visitar a exposição presencialmente mediante agendamento prévio feito na página da unidade na Internet ( sescsp.org.br/osasco ). No Sesc, as atividades presenciais seguem protocolos de órgãos de saúde pública para evitar o contágio e disseminação da Covid-19
Período expositivo: A partir de 12 de janeiro de 2021 Funcionamento: Terça a sexta, das 14h às 20h. Sábado, das 10h às 14h
Tempo de visitação: 30 minutos
Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/osasco
Classificação indicativa: Livre
Grátis
Sesc Osasco – Av Sport Clube Corinthians, 1300
Jardim das Flores – Osasco – SP, 06132-380

Contatos:
Sesc Osasco
(11) 3184-0900
https://www.sescsp.org.br/osasco

Para ler Paulo Leminski:
TODA POESIA / Paulo Leminski
Editora Companhia das Letras
https://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13440

____________________