Projetos de estudos de viabilidade para desenvolvimento de novos empreendimentos, feitos pela TM2, mais que dobraram

Bom momento do segmento de galpões

De janeiro a agosto do ano passado, o segmento de e-commerce cresceu 56,8% a mais em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com números do Movimento Compre&Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Esse crescimento, impulsionado pela pandemia, aumentou a procura por galpões logísticos. Um recente levantamento da consultoria imobiliária Newmark, aponta que as locações de galpões no estado de São Pulo, nos meses de outubro e novembro, totalizaram 297 mil m². Esse número supera em 31% o total de negócios realizados em todo o terceiro trimestre.

Neste cenário, a TM2 Planejamento e Projeto, especializada em consultoria, diligência técnica e estudos e projetos de arquitetura para condomínios industriais e logísticos, registrou um aumento de 30% nos projetos desenvolvidos para os clientes. Já os estudos de viabilidade para desenvolvimento de novos empreendimentos mais que dobraram.

“O momento é favorável, pois a demanda crescente, principalmente do comercio on-line, pede soluções de logística, armazenagem, distribuição, entre outros fatores. Os galpões bem localizados, com uma alta taxa de eficiência e uma boa proporção de docas por metro quadrado de armazenagem são os mais procurados. Em São Paulo, apenas cerca de 15% da área total de galpões está disponível para locação, o que acaba favorecendo a construção de novos condomínios logísticos”, comenta Thiago Machado, sócio-diretor da TM2.

Contato:
TM2 Planejamento e Projeto
(11) 996-317-892
http://tm2pp.com.br

_____________________