Análise do projeto arquitetônico permite escolher materiais e acabamentos que reduzam o impacto dos ruídos e atendam às normas vigentes

Yuny minimiza ruídos em empreendimentos

Uwin Brooklin com arquitetura Paulo Lisboa

Desde a entrada em vigor da norma de desempenho ABNT NBR 15.575, em 2013, as novas construções habitacionais precisam atender a requisitos mínimos de conforto acústico. A medida veio ao encontro de uma preocupação relacionada ao impacto do ruído na vida das pessoas, que cresce a cada ano.

Dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde apontam que o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking dos países com os maiores índices de poluição sonora.

Os problemas relacionados aos ruídos são vários e podem afetar a saúde, causar estresse, aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, insônia, ansiedade e depressão, entre outros.

A Yuny Incorporadora, reconhecida por seus empreendimentos em São Paulo e no litoral paulista, procura soluções que cumpram as normas e a legislação vigentes, e vai além, para atender às recomendações feitas por projetistas que estudam e identificam as necessidades de casas e construções.

Segundo Rafael Castelli, diretor de Engenharia da Yuny, a incorporadora contrata empresas especializadas e renomadas no mercado para efetuar medições e levantamentos locais e emitir um relatório de classificação de ruídos.

“Com base nesse estudo, conseguimos determinar o desempenho acústico dos elementos que compõem as fachadas”, relata Castelli.

Os projetos arquitetônicos dos empreendimentos também são analisados, para determinar qual material será utilizado durante as obras, o tipo de estrutura, o sistema construtivo de vedações e o acabamento entre as unidades.

“Dessa forma, conseguimos garantir o desempenho acústico das nossas construções”, destaca o diretor. “Além disso, realizamos ensaios acústicos para comprovar o desempenho determinado conforme as normas vigentes.”

De acordo com Castelli, a incorporadora procura soluções e materiais mais eficientes para garantir o desempenho acústico, dentro do custo, para não onerar o valor do empreendimento. “Usamos, por exemplo, as fachadas pré-fabricadas, consideradas mais eficientes que os modelos convencionais e são mais econômicas”, pontua o diretor.

Um dos empreendimentos que usam a solução modular na fachada como opção de redução de ruídos é o UWIN Brooklin. Com uma linha de apartamentos do tipo studio e de um dormitório, localizado na Rua Eleutério, 59, Brooklin, a 300 metros da Estação Brooklin do Metrô-CPTM.

O UWIN Brooklin foi pensado para quem procura espaços inovadores, autênticos e confortáveis. Conta com infraestrutura completa, para quem busca um estilo de vida aliado à praticidade.

Itens como coworking, lavanderia coletiva, bicicletário e lockers para delivery atribuem ao UWIN Brooklin o status de empreendimento contemporâneo. Além disso, os moradores contarão com piscina na cobertura e lojas e conveniência no térreo.

Contato:
Yuny Incorporadora
(11) 3530-2900
https://www.yuny.com.br

___________________