Casa de 428,22 m² na Granja Julieta, em São Paulo, assinada pela designer de interiores Raquel Braga

Raquel Braga com alma cariocaO briefing foi um living integrado, controle sob a intensidade de luz, home office e pé direito mais alto possível dentro do limite da construção. O conceito do projeto era trazer um pouco do Rio para SP.

Por isso a fluidez dos xales decorativos e fotos de natureza. Além disso, também optaram pelos ambientes sociais 100% integrados e portas embutidas nas paredes. Para dar unidade visual ao espaço, usaram poucos revestimentos.

O piso em madeira percorre desde o hall social até os quartos e cozinha. As portas embutidas também ajudaram a integrar os espaços, com uma certa reserva. A marcenaria e os espaços foram projetados para serem práticos e funcionais.

Raquel Braga com alma carioca

Como o cliente não possuía muitas coisas, foi fácil de encaixar as louças no aparador Matriz, da Dpot, por exemplo. Nos demais ambientes, a dupla trabalhou com marcenaria sob medida, utilizando madeira freijó e lacas.

O mobiliário foi composto por peças 100% brasileiras, de designers como Sergio Rodrigues e Rejane Carvalho Leite, e lojas como Dpot, Vermeil, Desmobilia, Design Somma e A Lot Of. O desafio foi compor tudo isso com a mesa existente em laca vermelha, da Ovoo

A iluminação decorativa ficou por conta da La Lampe e Bertolucci. E o paisagismo ficou sob responsabilidade do Rodrigo Oliveira.

Contato:
Raquel Braga
(11) 996-599-213
http://raquelbragainteriores.com.br

______________________