Skwiz Lab da SKR com tecnologia que renova em cada projeto o conceito de arquitetura viva

SKR fomenta inovação

Conceber um empreendimento é tarefa hercúlea para quem pensa além do projeto e de sua comercialização. Criar um projeto residencial que atenda às funções básicas de um morador e também seja marcado como um organismo fundamental na rua onde for instalado é um grande desafio.

Passa a ser um desafio ainda maior quando esse projeto “conversa” com o entorno, trazendo desenvolvimento e conexão tanto para o morador que habita o prédio quanto para os vizinhos que vivem no entorno do empreendimento e podem também desfrutar de todos os seus benefícios.

Mas para a SKR tudo isso faz parte da proposta da empresa desde seu início já que, há 35 anos e sob o desafio da arquitetura viva, traz em seu propósito a renovação em cada projeto.

Por isso, a intenção da SKR é de sempre oferecer muito mais do que a construção e entrega de imóveis. A construtora busca agir de forma dinâmica ao focar em inovação e em aplicação de novos processos em todos os estágios de uma edificação.

Foi na busca de institucionalizar e ampliar a inovação que a SKR criou a venture building Skwiz Lab, um braço que tem como desafio desenvolver soluções que sejam tangíveis e aplicáveis dentro dos empreendimentos através da inovação aberta.

“Começamos a pensar os empreendimentos para que eles possam absorver a tecnologia de forma adequada e ajudar o morador a ter a melhor experiência ao escolher habitar num padrão SKR” – explica Silvio Kozuchowicz, CEO da SKR.

Diferente do que se possa imaginar o Skwiz Lab pensa em ações e iniciativas que possam ajudar a formar dentro da Construtora uma cultura onde todos os colaboradores se tornem agentes fomentadores de inovação.

Francieli Balem, que integra o grupo de inovação da empresa, explica que “a SKR está fomentando a cultura de inovação, realizando provas de conceitos de ideias internas e de startups e também promovendo parcerias estratégicas, colaborando com toda a cadeia de valor”.

A integrante do grupo explica que todos os processos e departamentos da SKR estão envolvidos – “estamos atentos e questionamos tudo, queremos em conjunto, pensar novos modelos de negócios com ofertas de produtos, serviços e soluções para proporcionar uma experiência única aos clientes.- destaca Balem.

O Skwiz Lab pretende ser uma incubadora de startups que foquem o mercado imobiliário com suas propostas – “é um braço formado por uma equipe interna multidisciplinar responsável por desenvolver soluções tecnológicas e tem como desafio principal o “pensar fora da caixa”.

“Não podemos oferecer apenas novos jeitos de morar, hoje a obrigação do construtor mudou muito. Somos responsáveis por promover novas formas de habitar. É importante que entendamos nossa responsabilidade de perenizar a qualidade do produto habitacional e a tecnologia precisa estar ao lado nesse desafio, para desenvolver novas tecnologias que se apliquem nos empreendimentos, e nas diferentes necessidades que estão surgindo com o passar dos tempos” – finaliza Silvio.

Contato:
SKR – Arquitetura Viva
(11) 3088-8100
https://skr.com.br

_____________________