Projeto do escritório Arquitetura Minuto equilibra conforto, funcionalidade e atitudeDanielle David em preto e cinza

Uma jovem mulher recém-divorciada procurou a arquiteta Danielle David, do escritório Arquitetura Minuto, para projetar sua nova morada de 84m², que equilibra uma sensação de conforto, funcionalidade e alegria.

Localizado no Jardim Anália Franco, em São Paulo, o projeto privilegiou a área social integrada e uma decoração industrial cheia de atitude para tornar a transição o mais suave possível para ela e o filho. Quase tudo na decoração deste apartamento é preto e cinza. Logo na entrada, nota-se o contraste das cores entre os diferentes espaços.

Para o hall de entrada, a arquiteta apostou em uma estante de vodka de design assinado por Rapha Preto-Black Iron, feita com aço cortem, couro e iluminação de led para realçar as garrafas da coleção da moradora. Na cozinha, a profissional escolheu usar armários pretos sob medida e para misturar em perfeita harmonia o aço inox dos eletrônicos.

Danielle David em preto e cinza / @arquiteturaminuto

Já a bancada foi revestida em granito preto, cumprindo bem a lição de ligar os ambientes. Na sala de estar, o rack preto feito sob medida embute um puff em manta de pele, que traz um glamour extra para o ambiente. Sobre o tapete de couro branco está uma elegante mesa de centro com lareira ecológica embutida e, para a compor o décor, um sofá na cor preta, que ganhou um mix de almofadas, e uma rede para aumentar o conforto.

Para área gourmet, canto alemão com mesa de jantar, assinada por Rapha Preto- Black Iron, e cadeiras Iron. O mesmo material que compõem a bancada,quartzo preto, a arquiteta investiu no entorno da churrasqueira convencional. Na parede, placas de carro ajudam a decorar o local. O spot de trilho com lâmpadas de LED foi instalado para ter uma iluminação equilibrada, conforme o desejo dos moradores.

Por uma imponente porta de correr, assinada por Rapha Preto-Black Iron, o escritório pode ser integrado ao living, sem que cada espaço perca sua própria identidade. O cantinho de trabalho conta com uma bancada e nichos para ajudar na organização e receber itens de decoração.

Já a iluminação foi pensada para gerar conforto visual para as tarefas do dia-a-dia. O lavabo apresenta um clima intimista, que abraça e traz a sensação de relaxamento. A cuba de chão e a torneira de teto traz requinte ao banheiro, que também ganhou papel de parede com paisagem.

A privacidade dos moradores é garantida pelo corredor. O local contempla duas suítes, que seguem a mesma linguagem do projeto. Valorizado pelo grafite feito pelo artista Tico Canato, o dormitório do filho recebeu um guarda-roupa com vidros nas portas e cama com nichos. O teto tem gesso rebaixado com televisão camuflada. Já o quarto da mãe, a base é um pouco mais calma.

A cama box possui uma cabeceira pink que faz contraste com as almofadas e quadros. Os pendentes foram colocados pendurados sobre as mesas de cabeceira em MDF. Ambos os banheiros adotam tom escuro, que dá mais personalidade, ainda mais quando combinado com elementos rústicos, como o tampo de madeira demolição, sobreposto na bancada. Já todo o piso e paredes do apartamento foram feitos em cimento queimado.

Contato:
Arquitetura Minuto
(11) 997-652-459
http://arquiteturaminuto.com.br/

__________________________