Edificação com cerca de 790 m² foi construído para abrigar o restaurante dos colaboradores da Gerdau em Ouro Preto

Construção off-site da Brasil ao Cubo

Um pavilhão de 790m² foi construído em 60 dias pela Brasil ao Cubo em Ouro Preto, Minas Gerais. Esse empreendimento será um moderno restaurante para os colaboradores. Para construir este espaço, que pode ser ampliado de acordo com a necessidade, foram necessários 18 módulos que se acoplam perfeitamente entre si, graças ao exclusivo sistema Plug and Play criado pela Brasil ao Cubo.

“A parceria com a Gerdau vem de uma longa história, mas, em resumo, tudo começou com o programa de aceleração Scale-Up Endeavor, do qual participamos de duas edições, a primeira foi a ‘Garagem Duratex’ e, posteriormente, ‘Gerdau Builders’, onde fomos selecionados para receber mentoria direto com a empresa”, lembra o fundador da construtech, Ricardo Mateus.

Considerada uma tendência para o setor nos próximos anos, a construção modular off-site tem conquistado cada vez mais espaço. Isso acontece, pois, além de otimizar as operações, aumenta os padrões de segurança e acelera o processo de construção.

A obra teve uma média 17,55m² produzidos por dia no parque fabril da Brasil ao Cubo em Tubarão, totalizando 45 dias de obra mais 15 dias de transporte e instalação no local. No projeto, os módulos já saem prontos para utilização, com instalações elétricas e hidrossanitárias, além de acabamentos internos e externos. “Como engenheiro civil e de produção, ver uma obra dessa saindo 100% pronta de fábrica é muito satisfatório”, afirma Mateus.

O refeitório construído para os colaboradores possui uma estrutura completa, dispondo do ambiente central do refeitório, além de estoques, vestiários, sanitários e cozinha industrial subdividida em preparos de sobremesas, carnes e saladas.

Apesar de já atender à todas as necessidades, é bom lembrar que o modelo de construção utilizado permite a acoplagem de outros módulos nas laterais e de novos pavimentos. Desta forma, é mais sustentável por permitir o reaproveitamento dos materiais utilizados e aumentando a versatilidade do empreendimento conforme a necessidade da empresa.

Contato:
Brasil ao Cubo
(48) 999-016-878
https://brasilaocubo.com

____________________