O residencial Ícaro Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 Realty e projeto do Studio Arthur Casas venceu o prêmio internacional de arquitetura Rethinking The Future

Ícaro de Arthur Casas é premiado

Com sede na Índia, em Nova Délhi, o Rethinking The Future já é a comunidade de arquitetura que mais cresce no planeta.

O intuito do RTF Awards é trazer às obras excepcionais na área da Arquitetura o prestígio que elas merecem com o objetivo de aumentar a conscientização em torno das estratégias que os arquitetos e designers estão empregando para lidar com os desafios globais contemporâneos e trazer o melhor de tais projetos à luz para inspirar a próxima geração.

Além desse título, o Ícaro Jardins do Graciosa também está na disputa do Human City Design Award, prêmio sul coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável. A premiação vem de Seul, capital da Coréia do Sul em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e diversas entidades de design que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável.

O Ícaro Jardins do Graciosa, localizado no bairro Cabral, em Curitiba (PR), adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli.

O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades.

“O Ícaro Jardins do Graciosa tem por proposta sair do conceito do prédio de apartamento. Ele traz para o morador a escala da residência, da amplitude e da privacidade que ela proporciona. Os moradores do Ícaro Jardins do Graciosa podem se sentir como habitando em uma casa, e não um apartamento”, explica Arthur Casas. Atualmente, o empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis.

O residencial também já recebeu importantes prêmios do mercado de imóveis e construção civil. São eles: o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria “Profissional – Soluções arquitetônicas”, que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra

O terceiro lugar no prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável, uma das principais premiações do mercado de construção civil brasileiro, na categoria “Profissional – Projeto Residencial” e o destaque no Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp 2019) com projeto premiado na categoria Residencial Multifamiliar.

Em 2019, recebeu ainda a certificação Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio, a principal certificação de sustentabilidade do país, que deu ao residencial o título de “empreendimento mais sustentável do país” e recentemente, foi selecionado para a 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer.

O projeto está concorrendo ao lado de 20 obras brasileiras, selecionadas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

Contatos:
Arthur Casas
(11) 2182-7500 / 3663-6540
https://www.arthurcasas.com/

AG7 Realty
(41) 3339-6700
https://ag7.co

___________________