Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) debate o papel do Estado na solução de problemas das cidades

29/10 – FNA debate o papel do Estado

Para debater o papel do Estado na construção de políticas públicas em Arquitetura e Urbanismo e entender quais ações devem ser tomadas pelos prefeitos e vereadores que serão eleitos neste ano, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) promove a sua 13ª live: “Políticas públicas e Arquitetura: Medidas para as cidades brasileiras – Edição I” .

A transmissão ocorre na próxima quinta-feira (29/10), pelo Youtube da FNA (https://www.youtube.com/watch?v=E51AokHrmLQ), a partir das 17h.

Participam do debate a vencedora do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano FNA 2020, Maria Inês Sugai, o candidato a vice-prefeito em Florianópolis (SC) e arquiteto e urbanista Lino Peres e o candidato a prefeito em Belém do Pará (PA) e arquiteto e urbanista Edmilson Rodrigues. A mediação fica por conta do arquiteto, urbanista e ex-presidente da FNA, Cicero Alvarez.

Para ele, é fundamental debater a solução de problemas que são de responsabilidade do Estado, como a falta de políticas públicas que assegurem saneamento e moradia digna para todos. “A concentração humana nas cidades e a crescente desigualdade social no Brasil tornam o trabalho dos arquitetos e urbanistas ainda mais necessário e universal”, pontua.

Serviço:
Quinta-feira 29/10
17h
https://www.youtube.com/watch?v=E51AokHrmLQ

Contato:
Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA)
(61) 983-611-145
http://www.fna.org.br/

__________________