O AGE360, projeto assinado pela Triptyque Architecture, com incorporação da AG7 Realty, concorre ao prêmio norte americano Architecture

Triptyque concorre no Architecture Masterprize

Masterprize, um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo e firma Curitiba como polo de inovação, criatividade e excelência da arquitetura.

O AGE360, localizado no Ecoville e que foi lançado no último dia 22 pela incorporadora AG7 Realty, está concorrendo ao renomado Architecture Masterprize, um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo que tem como intuito reconhecer a excelência, criatividade e inovação em arquitetura, design de interiores e paisagismo em todo o mundo.

O empreendimento concorre a premiação por unir conceitos de arquitetura ousada, wellness sofisticado, design arrojado com foco em qualidade de vida dos moradores de uma forma única e inovadora.

Assinado pela Triptyque Architecture em equilíbrio com o design de interiores da Suite Arquitetos, o empreendimento ainda recebe o paisagismo de Renata Tilli e chancela da Lapinha SPA, um dos melhores spas do mundo.

Também será o primeiro Wellness Building do Brasil e o primeiro da América Latina a contar com a certificação Fitwel, que atesta melhor qualidade de vida para os futuros moradores, em uma experiência de vida urbana que eleva a natureza a máxima altura, integrando mineral e natural que desafiam as linhas da engenharia.

O AGE360 reforça o perfil antenado da capital paranaense, cidade reconhecida pelo seu pioneirismo urbano e que se destaca como um grande polo de inovação com o Vale do Pinhão.

O prêmio norte americano Architecture Masterprize é organizado pelo Farmani Group, empresa que faz curadoria e promove arte, design e arquitetura em todo o mundo desde 1985. No último ano recebeu inscrições de mais de 65 países e seus vencedores foram reconhecidos como os melhores arquitetos do mundo.

Na categoria “Projeto Arquitetônico do ano” o vencedor foi “O Retiro na Lagoa Azul da Islândia” do arquiteto Sigríður Sigþórsdóttir de Reykjavík, na Islândia que apresentou uma maneira única de vivenciar a antiga cultura balnear da Islândia.

A tarefa enfrentada pelos arquitetos foi expandir os limites entre natureza, arquitetura e experiência, para moldar um lugar onde os hóspedes sintam uma conexão com a natureza islandesa.

Construído diretamente em um fluxo de lava de 751 anos no coração do Reykjanes UNESCO Global Geopark, o Retreat abrange um spa subterrâneo, uma lagoa geotérmica e um hotel de 62 suítes cercado pelas águas do mar da Lagoa Azul. Os tesouros do local – a água rica em minerais, a lava áspera e o musgo centenário – tornam-se o ponto focal de todos os espaços do edifício.

Contatos:
Triptyque Architecture
(11) 3081-3565
http://triptyque.com

AG7 Realty
(41) 3339-6700
https://ag7.co/

AGE360
41 3339-6700
https://ag7.co/empreendimento/age-360/

______________________