A arquiteta Isabella Nalon, em parceria com Gigi Gorenstein, assina a reforma que integra os ambientes e evidencia o clima bucólico

Casa de campo por Isabella Nalon

Idealizar um projeto de uma casa no campo foi um sonho realizado pelas arquitetas Isabella Nalon e Gigi Gorenstein. Localizada em uma península na beira da represa de Nazaré Paulista, a residência reuniu elementos rústicos e contemporâneos para um relaxamento completo.

A antiga construção foi totalmente reformada pelas profissionais para receber, ao mesmo tempo, o ar bucólico e moderno, presente nos ambientes integrados. Primeiramente, as formas arredondadas, marcas de um estilo colonial, foram substituídas por linhas mais retas.

“Buscamos realçar essa sensação mais rústica com cara de Brasil, usando materiais e móveis que remetem à vida no campo”, explica Isabella Nalon. Assim, o revestimento escolhido foi a cerâmica de barro aplicada no piso e nas paredes.

Nos dias de sol, os moradores ganharam uma área externa funcional e convidativa. As arquitetas reformaram a piscina, criando uma prainha de acesso. Além disso, uma churrasqueira foi instalada para receber as confraternizações de final de semana, tudo seguindo um estilo campestre.

Ao lado, um banco de madeira foi posicionado logo abaixo de um pergolado para que eles aproveitem o jardim nas horas de lazer.

Entretanto, quando o desejo for relaxar contemplando a vista das árvores ao redor, Isabella Nalon e Gigi Gorenstein projetaram um local especial. A casa de barco, localizada próxima à represa, ganhou uma melhoria: na parte superior foi construído um espaço com ofurô, sauna e área de descanso.

A grande janela de vidro, que permeia os ambientes, proporciona um contato com a paisagem. “O externo é totalmente integrado com o interno, inclusive o céu, pois acima do ofurô fizemos uma estrutura metálica com vidro que permite essa visão”, contam as arquitetas.

Nos fins de tarde, os moradores podem pegar um livro e uma xícara de chá para admirar as belezas da natureza na varanda. Fazendo um contraste com o piso em tom de marrom, um painel geométrico foi montado com cerâmica esmaltada na cor verde.

A tonalidade remete à floresta em volta, reforçando o ar bucólico da casa. Os móveis de madeira rústica ornamentam o espaço.

Por fim, o banheiro foi completamente reformado para seguir o estilo do restante da residência. O interessante é que o vidro do box separa a área da bancada, com o espelho instalado nele.

Mais uma vez, enfatizando a importância da integração nos mínimos detalhes. “A característica principal desse projeto é a integração dos espaços entre si e com o verde da natureza”, finaliza Isabella.

Contatos:
Isabella Nalon
(11) 94453-5500
http://www.isabellanalon.com.br/

Gigi Gorenstein Arquitetura e Interiores
(11) 982-248-553
https://gigigorenstein.decnet.com.br/


[Home Arqbrasil]