Heavy House lança projeto Arte Ocupa e a primeira exibição contará com obras do fotógrafo Hudson Rodrigues

Arte Ocupa na Heavy House

Desde sua inauguração, em 2018, a Heavy House, localizada em uma rua tranquila em Pinheiros, se propõe a ser mais que um club ou bar restaurante. A ideia sempre foi unir pessoas, ideias, artistas e experiências. Em outras palavras, ser um hub criativo, sem nunca perder o clima entre amigos – o projeto, inclusive, é fruto de uma amizade que começou nos tempos do colégio.

Com esse propósito como guia, a casa inicia, a partir do dia 7 de outubro, o Arte Ocupa. O projeto tem como o objetivo realizar exibições, debates e feiras das mais diferentes disciplinas da arte e, assim, promover uma conexão entre artistas e o público da Heavy.

Para a primeira edição, a Heavy House recebe a exibição CENTRAL, idealizada pelo projeto IMPORTANTE., que conta com obras do fotógrafo Hudson Rodrigues e curadoria musical de Leo Ruas. O designer Ricardo D’Avila, do estúdio criativo Ruído, é quem assina a arte gráfica da iniciativa.

Hudson, que em 2019 foi vencedor do Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck e em 2018 realizou sua primeira exposição individual no programa Nova Fotografia MIS (Museu da Imagem e do Som), tem como fio condutor de sua linguagem fotográfica as ruas e os personagens que nelas habitam. “Uma particularidade que sempre me instiga é ver e mostrar o que eu sinto e como os vejo, experimentando formas de capturar imagens, tentando me descobrir”, resume ele.

“Eu nunca sei o que vou encontrar, é um processo sempre novo. Não tem um perfil de personagem que me chama a atenção, a vida me chama atenção”, completa. Ao todo, serão oito obras suas expostas para quem frequentar o espaço até 28 de outubro. As fotografias também estarão à venda no local.

Com a experiência, a Heavy House consolida seu novo formato pós-pandemia, que mantém a curadoria musical certeira, mas agrega, ainda, gastronomia, coquetelaria e intervenções artísticas múltiplas.

Criada pelos amigos e sócios Arnaldo Camorim, Filipe Levy, Franco Frugiuele, Beto Chuquer e Saulo Henrique, a Heavy House nasceu em 2018 e é resultado do desejo do grupo de levar o espírito Heavy para um club-bar que reunisse pessoas diversas, em busca de música, arte e moda. A casa tem como premissa ser um espaço multidisciplinar de cultura, com atrações artísticas, musicais, gastronômicas e fashion, sempre promovendo conexões verdadeiras. Mais de 250 eventos já foram realizados na Heavy House e mais 150 Dj’s já passaram por lá.

Dentre os momentos memoráveis da casa, estão eventos como a Semana Internacional da Mulher, Semana LGBTQIA+, Lançamento do Álbum Rito de Passa da MC Tha, Warm Up do show da Erykah Badu e a já tradicional programação de Carnaval da casa, que no último ano ganhou também um desfile com seu próprio bloquinho – o Heavy Bloco, que desfilou pelas ruas de Pinheiros.

Serviço:
Arte Ocupa
Até 28 de outubro
De Qua a Sex – 18h às 22h
Sab e Dom – 14h às 22h
Rua Benjamim Egas, 297 – Pinheiros, São Paulo, SP
https://www.instagram.com/heavyhouse___

Contato:
Hudson Rodrigues
hudsonrodrigues@gmail.com
https://www.instagram.com/hudrodrigues_

 

____________________