The Capital São Paulo Itaim Bibi, passa a ser oficialmente da marca Grand Mercure e apresenta seu novo design

Grand Mercure assinado por Consuelo Jorge

O hotel The Capital São Paulo Itaim Bibi passa a ser oficialmente da marca Grand Mercure, que tem na sua essência mesclar as ricas tradições locais, deixando em evidência a cultura do nosso país. Para reforçar ainda mais esses valores, o projeto de design do hotel é tipicamente brasileiro e assinado pela reconhecida arquiteta Consuelo Jorge.

Para esse projeto, Consuelo buscou trazer o verdadeiro clima tropical em meio ao concreto da maior cidade da América Latina, São Paulo. A natureza é evidenciada logo na entrada do hotel, em um ambiente receptivo e aconchegante, com flores e folhagem frescas.

O lobby foi transformado em uma verdadeira galeria de arte, com peças assinadas por designers brasileiros como Paulo Alves e inspiradas em Lina Bo Bardi que, seja pelas formas, os diferentes tons de madeira ou os trançados da palha, conferem uma característica marcante de brasilidade ao hotel.

A iluminação do lobby surpreende pelas suas formas arredondadas, combinadas com as plantas pendentes do teto que, aliadas ao aroma de Capim Limão, promovem uma sensação acolhedora e de leveza ao ambiente. Neste mesmo local, o hospede irá vivenciar o tradicional ritual do café Orfeu, no qual uma anfitriã oferece uma xícara de café coado e um doce típico da região. Essa experiência faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xicara de café.

“Este novo projeto, desenvolvido pela Consuelo, traz ainda mais personalidade à marca Grand Mercure, que no Brasil é conectada às tradições e histórias do país. O objetivo é que nossos hóspedes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras no novíssimo Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi, desde o design até a gastronomia, com cardápio assinado pelo chef Alexandre Afonso”, revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul.

O restaurante oferece um cardápio inspirado na culinária brasileira, que valoriza ingredientes com sabores típicos de diferentes regiões do país, sendo seu Signature Dish o filé de namorado em crosta de castanha do pará, abóbora cabotiá e batata doce grelhada. No rooftop está o poolbar, com uma lista vista da cidade de São Paulo, que oferta drinks, lanches e local bites – releitura de petiscos e snacks de várias regiões do Brasil.

Já o café do Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi conta com uma estrutura versátil, com teto e vidros laterais, permitindo o contato com a área externa, além de ter uma decoração moderna e espaços confortáveis e estruturados, inclusive para quem quer trabalhar remotamente ou fazer uma pequena reunião.

O hotel disponibiliza 166 quartos – todos com varanda -, serviço de spa e sauna, além de cinco salas estruturadas para receber diferentes tipos de eventos, com acesso direto aos jardins e janela panorâmica de luz natural. As salas possuem infraestrutura completa de serviços de Alimentos & Bebidas e equipamentos audiovisuais.

Segurança e Higiene – Para que o cliente possa curtir a sua estadia com segurança e tranquilidade, o hotel está seguindo todos os protocolos de higienização e prevenção do selo ALLSAFE. Os padrões globais de limpeza e prevenção do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação.

Além disso, o hotel implementou procedimentos como disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas (lobby, recepção, restaurantes, elevadores e corredores), limpeza de maçanetas, portas, gavetas, carimbos e carrinhos a cada hora com toalhas descartáveis ou desinfetantes, bem como superfícies e pias, entre outras medidas para assegurar a saúde de colaboradores e clientes.

Os serviços de spa e sauna estão reduzidos e só podem ser usufruídos mediante agendamento prévio na recepção. Já as áreas comuns como piscina, café e restaurante estão seguindo os protocolos de higiene e distanciamento social necessários para oferecer uma experiência segura aos hóspedes.

Contatos:
Consuelo Jorge Arquitetos
(11) 3848-0005
http://www.consuelojorge.com.br/

Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi
(11) 3054-7500
https://all.accor.com/hotel/B288/index.pt-br.shtml