Dois espaços que deixarão legado para à cidade de São Paulo, o redário de Barbara&Purchio e escultura de Verônica Einloft

Legados da semana para a cidade

Villa Gabriel com por Barbara e Purchio – A Villa Gabriel, famosa pracinha da Alameda Gabriel Monteiro da Silva – um dos principais endereços da decoração em São Paulo – transformada pela designer de interiores Cristina Barbara em um verdadeiro oásis. A praça foi totalmente repaginada pela designer. O mix entre elementos das culturas dos povos incas e astecas, foram à base para criar uma atmosfera perfeita.

Tendo a sustentabilidade como um dos pilares criativos do projeto, o escritório buscou parceiros que compartilhassem o mesmo sentimento em seus produtos e ideias. O revestimento cerâmico da Lepri Cerâmicas Rústicas, utiliza a lama retirada da barragem de Fundão como matéria prima para a fabricação da nova coleção. Como legado para a cidade de São Paulo, a designer desenvolveu um redário feito de corda em parceria com a Estar Móveis, que ficará à disposição de todos que circularem pela praça, instalado pela Engecid.

“O redário é nossa forma de oferecer um pouco mais de qualidade de vida aos moradores da nossa cidade tão querida”, diz Cristina.

Doação de escultura Danjon por Verônica Einloft para a praça Edgard Thomaz, em processo de revitalização – A convite do paisagista Ricardo Pessuto, que assina o projeto da praça Edgard Thomaz – entre a Av. Brasil e a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, com painel assinado por Burle Marx que está sendo revitalizado -, Verônica criou a escultura Danjon para trazer personalidade e complementar a composição do espaço. A obra será doada à cidade de São Paulo no término do DW! como um dos legados do festival.

Contato:
Barbara&Purchio
(11) 3842-8562
http://www.cristinabarbara.com.br

Verônica Einloft
(11) 947-346-530
http://veronicaeinloft.com