Com diferentes estilos e materiais, cabeceiras como protagonistas nos quartos

Cabeceiras por Tássia Pereira

Sem grandes intervenções na obra, é possível transformar o quarto com a escolha de cabeceiras e torná-las protagonistas da decoração. Com inúmeras possibilidades e formatos, além do conforto que ela deve proporcionar ao ambiente de descanso, alguns fatores são essenciais para evitar erros na hora da escolha do acessório.

A designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT Interiores, explica que o material escolhido é o primeiro que deve ser levado em consideração. “Para quem deseja facilidade na limpeza, as sedas sintéticas são ótimas opções, além do couro e corino, que possuem manutenção simples e não mancham com a oleosidade dos cabelos, por exemplo”.

A designer revela ainda que tecidos como veludo e suede são conhecidos pelo conforto, “mas é necessário a realização da impermeabilização”, recomenda. Além dessas opções, outros materiais e revestimentos de paredes como madeiras, boiseries e até tijolos aparentes podem ser usados para dar ainda mais estilo ao ambiente.

Para não ter restrição do espaço, a profissional diz que a cabeceira deve ser a maior possível. “As peças que passam a medida da cama e ocupam os criados-mudos dão a sensação de amplitude. Já a altura vai depender da escolha do colchão, mas o aconselhável é que ela passe pelo menos 50cm da altura da cama”, recomenda.

Independente da escolha, a cabeceira deve ter equilíbrio harmonia com o lifestyle e demais mobiliários do restante do quarto.

Contato:
TT Interiores
(11) 999-478-880 / 999-417-224
http://tassiapereira.com.br/