Assinado por cinco artistas brasileiros, entre eles Gabriel Wickbold, Rafa Sanches e Renato Mortari, o local passou por reformulações para receber público

Tetto Rooftop reabre com nova arquitetura

Em outubro, será possível matar a saudade de um dos rooftops mais prestigiados da noite paulistana. O Tetto Rooftop, localizado no terraço do WZ Hotel, no coração do Jardins, acaba de passar por uma repaginada na estrutura e reabre com nova proposta.

A partir da sexta-feira, 2/10, os paulistanos podem desfrutar do ambiente regado à arte e alta gastronomia com novidades no cardápio e na carta de drinks assinada por Matheus Cunha.

Inspirado nas galerias de arte nova iorquinas, os sócios do Grupo PHD, à frente da gestão do estabelecimento, convidaram cinco artistas brasileiros para a criação do conceito Tetto Gallery. Gabriel Wickbold, Rafa Sanches, Renato Mortari, Cesar Magrão e Bitious trouxeram suas raízes e referências artísticas para reinventar os cenários.

“Em 2020, completamos três anos de trajetória e, para celebrar, trouxemos uma nova experiência para nossos clientes, além de exaltar a arte nacional”, destaca Marco Bordon, um dos sócios fundadores do Tetto Rooftop. Além dos novos espaços da casa, os ambientes terão peças em exposição que também estarão à venda.

O fotógrafo Gabriel Wickbold, assina a escadaria iluminada, trazendo ao local o conceito de Lighting Design. O artista já vem trabalhando com luzes e experimentações em seus projetos recentes, como o ‘I am Light’. Rafa Sanches, retornou à casa para transformar o clássico piano alemão de 130 anos que já fazia parte do espaço, atribuindo uma nova tonalidade de cores. O artista plástico já fez customização de carros para o lançamento nacional da BMW e criou assinatura criativa de campanha anual da Johnnie Walker, no Brasil. Sanches tem, ainda, obras nas casas de famosos como KondZilla, Neymar, Anitta e Steve Aoki.

Magmor. Art, nome artístico de Renato Mortari Magalhães, conhecido por misturar técnicas e experimentações, ficou com o ambiente do 25º andar e redesenhou os espaços da chapelaria, hall do elevador e lounge bar.

Cesar Magrão assina as paredes do banheiro e do fumódromo, com técnicas de pontilhismo e com homenagens à personalidades: “Eu encontrei no pontilhismo figurativo uma personalidade para a minha obra, a forma de colocar um pouco de mim e todas as minhas influências em cada arte, em cada ponto, torna cada tela ainda mais exclusiva e original”, define Cesar.

Por fim, Bitious e sua arte contemporânea inovadora, deu à entrada do térreo até o elevador de acesso, uma nova identidade com suas colagens. O artista também fez um banheiro secreto no local.

O cardápio, assinado pelo chef Eric Lima, é inspirado na culinária fusion, conceito gastronômico que mescla os sabores do ocidente e oriente. Seguindo às normas governamentais, o funcionamento do local conta com nova dinâmica de horários. Com vista 360º da capital, o restaurante do Tetto Rooftop funciona às quintas e sextas das 18h às 22h, e aos sábados, das 16h às 22h.

Contato:
Tetto Rooftop Lounge
(11) 3062-2851
http://tettolounge.com/

 


[HomeArqbrasil]