Funcionalidade aliada ao design e ao consumo consciente dentro de casa

Floreira Prunus de Leon Ades

Analisando as consequências sociais e ambientais do modelo de produção e consumo atual, assim como o distanciamento do cidadão urbano da natureza e de práticas como a de cultivar seu próprio alimento, o designer Leon Ades criou a Floreira Prunus.

Auto irrigável, a floreira foi desenvolvida a partir de materiais naturais e biodegradáveis com o objetivo de facilitar e estimular o contato com a natureza e hábitos mais saudáveis àqueles que vivem na cidade. Seu sistema de auto irrigação possibilita autonomia de até 3 semanas entre regas, um grande incentivo para quem quer se aventurar na tendência do Urban Farming ou horticultura indoor, ou seja, em ambientes fechados.

A Floreira Prunus é feita sob medida e pode ser utilizada em áreas residenciais, comerciais ou públicas. Seu design busca a praticidade, otimização do tempo nos cuidados com as plantas, além de higiene e a segurança contra os mosquitos transmissores de doenças.

“Espero que eu possa estimular quem deseja consumir mais orgânicos e alimentos de origem vegetal, pessoas interessadas em uma nova maneira de produção e consumo”, comenta Leon Ades que busca, através do seu trabalho com a marcenaria tradicional, incentivar aqueles que querem plantar seu próprio alimento.

Contato:
Leon Ades
https://www.leonades.com/


[Home]