Localizada no distrito de Croatá, a Smart City Laguna possui casas de qualidade a preços acessíveis

Smart City Laguna no Ceará

Com cerca de 100 famílias já morando e 280 casas prontas, a Smart City Laguna – primeira cidade inteligente inclusiva do mundo – está sendo construída no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, na CE-341, Km 30, no coração da região do Vale do Curu e próxima das belas praias e dos municípios de Paracuru, Pentecoste, Paraipaba e São Luís do Curu.

Idealizada pela Planet Smart City, empresa líder global em cidades inteligentes inclusivas, a Smart City Laguna possui mais de 50 soluções inteligentes nas áreas de tecnologia, meio ambiente, inovação social e planejamento e arquitetura.

Com mais de 4 mil lotes já vendidos, a primeira etapa do empreendimento foi 100% entregue em 2018 e a previsão de conclusão da segunda etapa é em 2021. A Smart City Laguna tem uma área total de 330 hectares, é composta por cerca de 7 mil lotes, entre residenciais, comerciais e empresariais, e é destinada para receber cerca de 25 mil pessoas.

Diferenciais – Com infraestrutura de alto padrão, atualmente, a cidade inteligente já possui academia ao ar livre, campo de futebol society, biblioteca de livros, bicicletas compartilhadas, ateliê de costura, playground, biblioteca de objetos, academia que gera energia cinética, câmeras de videomonitoramento nas áreas comuns, ciclofaixas, cinema gratuito, cozinha compartilhada, cursos gratuitos oferecidos pelo Instituto Planet, saneamento básico, Hub de Inovação de 960 m² com wi-fi gratuito, iluminação pública inteligente, aplicativo gratuito do bairro (Planet App), pavimentação em piso intertravado (0% de asfalto), parada de ônibus com wi-fi grátis, vias largas (com avenida central de 60m de largura), entre outros.

Ao longo de processo de construção da cidade, novas soluções inteligentes serão implantadas. A Smart City Laguna já possui também os primeiros negócios, como mercadinho, salão de beleza, restaurante, gráfica e açaí.

Casas prontas para morar – Com tamanhos que variam entre 57m² e 85m², a Smart City Laguna já possui 280 casas prontas para morar a preços acessíveis. De acordo com a aprovação da instituição financeira, o financiamento de uma casa na Cidade Inteligente poderá ocorrer sem entrada, com parcelas a partir de R$ 449,00, e poderá ser realizado por diversos bancos.

Em caso de financiamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o cliente poderá ainda contar com subsídio de até R$ 16.875, além de isenção dos pagamentos do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e do registro do cartório, ambos serão pagos pela construtora. “Nosso modelo de negócio é inovador e consiste em oferecer alta qualidade a preços acessíveis a todos”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Modelos de casas – Atualmente, a Smart City Laguna dispõe de quatro modelos de casas prontas para morar. Todas foram projetadas de maneira inteligente e a sensação térmica no interior é de temperatura agradável graças às tecnologias utilizadas.

• Modelo Daphne: 57m², dois quartos, cozinha integrada com a sala, área de lazer, banheiro e garagem.
• Modelo Elena: 67m², dois quartos, sala ampla, cozinha, área de lazer, banheiro e garagem.
• Modelo Diana: 68m², dois quartos, uma suíte, além de cozinha integrada com a sala, área de lazer, banheiro e garagem.
• Modelo Olímpia: um duplex de 85m², com dois quartos, varanda, banheiro, quintal e garagem.

Transporte público – Para facilitar o acesso à Cidade Inteligente, existe uma rota de transporte público que liga a Smart City Laguna à Sede do município de São Gonçalo, passando pelo Croatá, por meio da BR-222. De segunda a sexta são oito rotas e aos sábados duas rotas, com ponto de embarque e desembarque ao lado do Hub de Inovação.

Aplicativo gratuito do bairro – O Planet App, desenvolvido pela própria Planet Smart City, é o painel de controle de todas as cidades inteligentes inclusivas construídas pela empresa. Aqui no Brasil, o aplicativo já é utilizado pelos moradores da Smart City Laguna.

Com o aplicativo é possível monitorar a casa, controlar o consumo de água e energia, consultar a qualidade do ar, acompanhar as notícias da cidade, o andamento da obra em tempo real e ainda ter acesso aos diferentes serviços digitais da cidade. O Planet App pode ser baixado, gratuitamente, nas versões Android e iOS.

O aplicativo promove também a economia compartilhada, barateando a vida na cidade, reduzindo o desperdício, otimizando tempo e recursos, como por exemplo, caronas compartilhadas, oferta ou troca de serviços e vendas de coisas usadas.

Projetos da Planet no Brasil – Além da Smart City Laguna, a Planet Smart City está construindo no Ceará a Smart City Aquiraz (200 hectares), planejada para 18 mil moradores. Os outros dois projetos em execução no Brasil são a Smart City Natal (170 hectares), que foi lançada em 2019 no Rio Grande do Norte e é planejada para 15 mil pessoas, e o Viva!Smart, que será lançado este semestre em São Paulo e é composto por quatro atraentes empreendimentos, totalizando 2.500 apartamentos, nos bairros Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó.

Contato:
Planet Smart City
(85) 3025-0909
https://www.planetsmartcity.com.br/

 


[Home]