O curso tem como objetivo desenvolver profissionais mais inovadores e originais por meio do Design Thinking, Empreendedorismo Criativo e Cultura Maker

Pós em Design no Mauá

As inscrições estão abertas e as aulas começam em agosto

Num mundo com surgimento constante de novas tecnologias e crescente competitividade, as incertezas são elevadíssimas. Por esse motivo, é extremamente necessário inovar e criar para se diferenciar.

Essa é a proposta do curso de pós-graduação de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), que oferece módulos atualizados e pertinentes às necessidades do mercado, tais como: Design Thinking, Empreendedorismo Criativo e Cultura Maker.

Segundo Claudia Facca – Coordenadora dos cursos de graduação e pós-graduação em Design do Instituto Mauá de Tecnologia -, os cursos são compostos por disciplinas que orientam o pensamento baseado no Design na busca pela percepção de valores intangíveis, utilizando uma nova abordagem sobre como se tornar inovador e original.

“Com módulos de 120 horas cada, é possível combinar diferentes áreas do conhecimento, e formar profissionais completos e prontos para encarar os desafios de um mercado cada vez mais exigente e globalizado. As inscrições estão abertas e as aulas começam em agosto”, afirma.

Módulos
• Design Thinking: é o módulo fundamental para entender como funciona o Pensamento do Design, quais as técnicas e ferramentas apropriadas para solucionar problemas complexos, centrados nas pessoas, em busca da inovação.

• Empreendedorismo Criativo: irá desenvolver uma visão ampla e completa para quem quer empreender e se lançar no universo de negócios disruptivos, com um olhar estratégico e um mindset inovador.

• Cultura Maker: o módulo sobre Prototipagem Digital engloba uma abordagem “mão na massa”, por meio da experiência no Fab Lab Mauá.

O Design permite observar o que está acontecendo ao redor, entender as necessidades das pessoas e os problemas que as cercam, propor ideias inovadoras para solucionar tais problemas, testar e reavaliar tais ideias e implantá-las de forma viável e factível.

“Os cursos de pós-graduação em Design da Mauá possibilitam colocar tudo isso em prática, oferecendo uma sólida base de conhecimento, com profissionais experientes e de notório saber em ambientes completos e propícios para a integração entre áreas e uma real inovação”, conclui Cláudia.

Serviço:
Curso de Especialização em Design
Início: agosto/2020
Informações e inscrições:
https://maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/design-inovacao-e-cultura-maker

Contato:
Instituto Mauá de Tecnologia
(11) 4239-3401 / 5088-0848
https://maua.br/pos-graduacao/
https://maua.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil