Clássica Design lança cadeira Poli assinada pelo designer Pedro Useche

Cadeira Poli de Pedro Useche

A fabricante de móveis paulistana, Clássica Design, acaba de lançar uma cadeira Poli, assinada pelo designer venezuelano Pedro Useche. O produto que conta com uma enorme variedade de combinações de acabamento, laterais em madeira como: (clara, escura e ébano) e estrutura tubular de junção e fixação do encosto, apresenta diversos tipos de pintura, além dos acabamentos de cobre, corten, titânio e dourado.

“A inspiração é sempre o grande desafio de uma nova composição. Por isso, a ideia principal foi criar um produto de fácil execução para entrar no mercado corporativo”, explica o designer. Ele afirma que a cadeira Poli tem uma ergonomia interessante pois permite o conforto ideal para a coluna. Outro destaque do produto é o estofamento, por ser duas peças independentes dá para alternar com duas cores diferentes.

Segundo Useche, o processo criativo inicia com a ideia de composição de elementos mentalmente. “Quando tudo já está bem claro, passo a fazer alguns esboços para ir proporcionando os elementos. E quando acho que está pronto, passo a desenhar com lápis e papel em escala 1:5, com detalhes em escalas, caso seja necessário”, explica.

A gerente comercial da Clássica Design, Ruth Vallada, comemora o lançamento da peça. “É uma honra e alegria contarmos com peças do designer Pedro Useche em nosso portfólio. O primor com que ele desenvolve o seu trabalho, com todo cuidado e muita pesquisa, tem como resultado o melhor do design brasileiro”, finaliza.

Pedro Useche é formado em Arquitetura pela Universidade Central da Venezuela. Radicado no Brasil desde 1984, tornou-se a partir da década de 90 um dos maiores nomes do design nacional. Tem premiações e participações em mostras de design no mundo, como a Feira Internacional de Móveis de Milão, Bienal de Design na França, em Saint-Etienne, no Brasil, em 3 Bienais nacionais de design, no Instituto Tomie Ohtake e no Museu da Casa Brasileira.

Contato:
Pedro Useche
(11) 3031-3985 / 3807-7275
http://www.useche.com.br/

Clássica Design
(11) 2889-7500
https://classica.com.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil