O Estudio Guto Requena idealizou um projeto que une tecnologia e afetividade durante a pandemia da Covid-19

Heartbits pelo Guto Requena

O Heartbits, é um aplicativo que coleta batimentos cardíacos e os envia para quem você ama. Basta cobrir a câmera traseira do celular com o dedo indicador, relaxar e pensar nesta pessoa. O app coleta seu batimento cardíaco através do pulso no seu dedo e transforma esses dados em som (a batida do seu coração), vibração (o telefone irá vibrar em tempo real) e em um vídeo de 15 segundos.

Ao final dessa captação, basta digitar uma pequena mensagem e enviar para aquela pessoa que você quer muito dar um abraço e dizer: eu sinto a sua falta, você é importante pra mim.

A motivação para criar o app se deu em meio à pandemia do coronavírus, a qual trouxe enormes desafios para a saúde pública e para o dia a dia da população global. Mas percebemos que, ainda que a solidão, a ansiedade e a saudade sejam intensificadas devido ao distanciamento social – a melhor forma de combater a expansão da epidemia – esses sentimentos sempre estiveram muito presentes na nossa sociedade moderna. Espalhar amor, conforto e carinho será sempre uma necessidade humana universal e atemporal.

Nada pode substituir um abraço apertado, mas a união entre tecnologia, arte e design tem o poder de encurtar distâncias, nos conectar com o outro e nos aproximar de quem amamos. O Estudio Guto Requena e o Midiadub se uniram na criação do Heartbits para nos ajudar a nos sentir um pouquinho menos solitários, não apenas nesse momento, mas sempre onde alguém precisar de carinho.

Ficha:
Desenvolvimento da experiência: Estudio Guto Requena e Midiadub
Conceito original: Guto Requena
Desenvolvimento tecnológico do app: André Mattos, Arthur Boniconte e Gabriel dos Santos
Programação sensor de batimento cardíaco: Bruno Aricó e André Mattos
Design gráfico: Tiago Toledo
Coordenação: Camila Gonçalves e Rodrigo Jurados
http://www.heartbits.app/

Contatos
Estudio Guto Requena
(11) 3081 2974
https://gutorequena.com/

Midiadub
(11) 981-587-456 / 982-737-293
https://www.midiadub.com/

 

Sua conexão com o Arqbrasil