Integração e identidade única marcam o projeto do escritório Inside Arquitetura & Design para apartamento de 280 m²

Inside cosmopolita

Priorizando as áreas de convivência, o projeto desse apartamento paulistano de 280m², criado pelo escritório Inside Arquitetura apresenta peças de design assinado, elementos marcantes da arquitetura e obras de arte para um composição única, de estilo moderno e urbano. Com diferentes pontos de destaque, o espaço é um convite ao olhar e à experiencia de cada detalhe.

Com integração total entre sala de estar, jantar, varanda e cozinha gourmet, o espaço ganhou amplitude e unidade visual, a partir da predominância do preto e tons de cinza. Tudo, pincelado por detalhes em cores vibrantes que, combinados a madeira e o caramelo presentes em alguns móveis e no grande painel, que percorre a sala como estrutura para as portas de entrada e banheiro, garantem sensação de aconchego e conforto visual.

Os elementos arquitetônicos e as peças de design ganham notoriedade na composição. O visual de pedras naturais, como a pedra ferro, que reveste uma importante coluna do apartamento, e o revestimento marmorizado da bancada da cozinha gourmet, representam a força dos materiais. E as diversas peças assinadas, completam o tom contemporâneo e singular do projeto.

A sala de estar, apesar da integração aos outros ambientes, propõe seus limites com a utilização de um grande tapete, que define o espaço. Com dois grandes sofás, um inclusive, faz a divisão entre estar e varanda, e diversos elementos de design, é o grande ambiente de entrada, e apresenta um visual minimalista e linear, que possibilita visão ampla e completa de toda a área de convivência. Destaque para as poltronas Ale – criadas por Marcelo Ligieri, da Clami.

A varanda, com ampla vista para a metrópole, ganhou um lindo painel verde com jardim vertical e balanços, que dão um ar descontraído e trazem os ambientes das praças da cidade para dentro do apartamento.

Ao mesmo tempo, as demais peças que compõem o ambiente, fazem um contraponto de estilos, mas que mantêm a identidade do projeto, como o sofá em capitonê de veludo preto, que reforça o clima urbano e moderno do espaço.

Outro detalhe interessante e, literalmente, ponto de entrada para o projeto, é o Hall, que ganhou painel de grafite do artista Bieto, abrindo as portas para a atmosfera cosmopolita do apartamento. A pintura, em uma das paredes, ganha efeito óptico com o espelho instalado ao lado, quase como um painel duplo em movimento.

Contatos:
Inside Arquitetura & Design
Arquitetura + Interiores + Paisagismo
(11) 2063-1477 / 2062-8662
https://www.insidearquitetura.com.br/

Clami
(11) 3032-8103 / 2252-3112 / 3043-9391
https://clami.com.br

 

Sua conexão com o Arqbrasil