Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, com o tema REVER

Até 28/08 – 3º Prêmio de Design

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin que ocorrem até o dia 28 e agosto. Ele é destinado a universitários e recém-formados de qualquer área, não se restringindo somente a jovens designers. A ideia é premiar propostas que destaquem e concebam a relação do design com outras áreas, como arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia e ciências sociais.

Toda edição o prêmio propõe temas desafiadores para instigar soluções inovadoras o escolhido da vez é REVER, nas edições anteriores temas como COMPARTILHAR e CIRCULAR foram os sugeridos, trazendo ideias das mais diversas, e instigando proposições e discussões sobre a palavra como forma.

“Para a Leroy Merlin é muito importante fazer parte de mais uma edição desse prêmio. Falar de inovação no Brasil é motivo de muito orgulho, pois estamos influenciando a consciência das novas gerações inseridas nas universidades munidas de ferramentas para impactar positivamente a sociedade e o planeta”, cita Andressa Borba, gerente de Sustentabilidade Leroy Merlin.

Sobre inscrições e seleção de projetos – As inscrições podem ser feitas até 28 de agosto de 2020, exclusivamente pelo site http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/. Os projetos selecionados, que receberão R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham exposição no Instituto Tomie Ohtake. Na data da abertura, serão anunciados os três projetos premiados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Podem se inscrever ao 3º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima.

Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos. Edital e informações completas no site http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/

Inscrições:
premiodedesign@institutotomieohtake.org.br
http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br/

Contato:
Instituto Tomie Ohtake
(11) 2245-1900
https://www.institutotomieohtake.org.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil