Artistas como Luis Bueno e Daub07 pintaram muros das escolas Etelvina de Goes e Maria Zilda

Grafite na comunidade de Paraisópolis

As escolas vão funcionar como alojamento e receber moradores da comunidade que tiverem Covid-19. Paraisópolis tem 15 casos confirmados da doença.

A Anjo Tintas fez doação de produtos para a comunidade de Paraisópolis, a segunda maior de São Paulo com cerca de 100 mil pessoas, segundo a Associação de Moradores de Paraisópolis.

Cerca de 180 litros de tintas e mais de 50 sprays foram doados para que cerca de 15 artistas, entre eles Renato Gave e Diego Soares Cabreira, o Daub 07, pintem muros das escolas públicas estaduais Etelvina de Goes e Maria Zilda com mensagens de paz e amor em tempos de isolamento social.

As instituições estão preparadas para serem alojamentos que vão abrigar cerca de 500 moradores que apresentarem resultado positivo para o Covid-19. A ação aconteceu na quinta-feira 16/04.

“As ações reforçam a preocupação e o compromisso da Anjo em colaborar com projetos positivos que ajudem não só as famílias e vítimas do Covid-19, como a população em geral”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

Outro artista a colaborar com arte na ação organizada pela Associação de Moradores de Paraisópolis foi Luis Bueno, famoso pela pintura “Pelé Beijoqueiro”, em que o jogador brasileiro beija diversas personalidades.

A obra está espalhada por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e até Santiago, no Chile, e Londres, na Inglaterra. Para Paraisópolis, ele fez uma obra de colagem em que Pelé beija o cantor Bob Marley.

Paraisópolis se organizou para saber com antecedência quem tem sintomas da doença e precisa de ajuda. Cerca de 420 moradores foram transformados em presidentes de rua, voluntários que são responsáveis por zelar por trechos de vias com cerca de 50 casas cada.

Eles monitoram se algum morador tem sintomas ou se precisa de atendimento médico, além de verificar quais famílias estão sem renda ou passando fome. Paraisópolis mantém também quatro ambulâncias, sendo uma UTI móvel, e profissionais de prontidão, entre médicos, enfermeiros e socorristas para atender quem precisa.

A comunidade tem 15 casos confirmados do novo coronavírus e 8 mortes consideradas suspeitas, segundo Gilson Rodrigues, presidente da União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis.

Além da ação em Paraisópolis, a Anjo Tintas também fez a doação de mais de 2 mil litros de álcool em gel e álcool líquido, produzidos manualmente na fábrica em Santa Catarina, para hospitais públicos do estado, além de doação de tintas para ampliação de leitos de UTI de hospitais públicos.

Contatos:
Luis Bueno
https://www.buenocaos.com/

Daub07
(11)963-577-342
https://www.instagram.com/daub07/

Renato Gave
https://www.renatogave.com/

Anjo Tintas
(48) 3461-8000 / 2101-8000
https://www.anjo.com.br/

 

Sua conexão com o Arqbrasil