Os negócios ganharam um impulso depois que o arquiteto criou uma campanha para quebrar o paradigma de que contratar um arquiteto é caro

Projetos de studios de Glaucio Gonçalves

Em menos de 90 dias, seus vídeos renderam mais 100 mil visualizações no Youtube, e seu escritório passou a atender uma demanda crescente de clientes que “nunca” tinham contratado um arquiteto antes.

Até pouco tempo atrás, a fama era restrita à vida de estrelas que apareciam na “telinha”. Mas uma nova tendência no consumo de vídeos mostra que em todas as áreas surgem celebridades todos os dias – são milhões de pequenos empreendedores, blogueiros ou profissionais liberais colocando todo seu esforço nas redes sociais diariamente.

O arquiteto Glaucio Gonçalves é uma dessas celebridades, e vem crescendo sua popularidade entre internautas que pesquisam o perfil de profissionais especializados em projetos de decoração e design para studios a partir de 10 m2 até 45 m2, tendo se tornado um especialista e referência nesse segmento imobiliário.

Resultado de muito trabalho – Nada acontece por acaso. Por trás de todo esse sucesso há muito trabalho. E os resultados favoráveis são fruto do empreendedorismo do arquiteto, aliado à satisfação dos clientes, que se sentem atendidos em suas expectativas, com projetos diferenciados e personalizados.

“Diariamente, entre dois a três novos clientes procuram meu escritório para obter informações e ter uma ideia dos custos. Atualmente, minha equipe já gerencia mais de 10 novos projetos em andamento em São Paulo e em outros estados”, celebra. Para quem deseja contatar o arquiteto, basta acessar o Instagram (@arqglaucio). Aliás, as redes sociais têm ajudado a impulsionar os negócios. “Há alguns anos que já venho investindo na produção e publicação de diversos vídeos no meu canal do Youtube “Sacadas do Arquiteto” conta.

Os números mostram que esse caminho não tem volta, e a tendência é só se multiplicarem a cada nova postagem. Em 90 dias, o arquiteto teve mais de 100 mil visualizações e cerca de 1,3 milhôes de impressões – ou seja, quantas vezes as miniaturas de seus vídeos foram mostradas no Youtube aos espectadores. São aproximadamente 64 mil internautas únicos – número estimado de pessoas que assistiram ao conteúdo nesse período.

Com esses números e a visibilidade que só cresce, o arquiteto garante que oito em cada 10 clientes de studios que contataram o seu escritório “nunca” tinham contratado um arquiteto antes. Importante frisar que Gonçalves vem conquistando uma fatia importante do mercado que, até então, por motivos variados – principalmente, porque não tinha ideia do preço de um projeto e achava que não tinha condições de contratar um arquiteto, entre outras razões –, sequer cogitava ligar para um escritório de arquitetura e pedir um orçamento.

Esse crescimento na demanda está diretamente ligado à satisfação na experiência de compra e ao encantamento do cliente, que impulsiona indicações, novos relacionamentos e, consequentemente, crescimento nos negócios. “Venho vivenciando esse ciclo e percebo a importância de criar laços de confiança com o cliente”, cumprindo prazos e oferecendo projetos criativos e personalizados”, revela o arquiteto.

Conteúdo de qualidade – As interações e engajamentos com os internautas têm sido frequentes. Os vídeos mais acessados são os que mostram as ideias e soluções criadas pelo arquiteto em projetos que valorizam a integração de ambientes, fazendo intervenções pontuais, proporcionando comodidade e dando uma sensação de amplitude.

Tudo isso é mostrado pelo próprio arquiteto nos vídeos, em um giro de 360° no apê inteiro, reforçando que, sem grandes quebra-quebras e com alguns truques e criatividade, é possível vencer a metragem enxuta, proporcionando praticidade com ambientes multifuncionais, dando privacidade aos moradores.

Além disso, nos vídeos, o arquiteto, de forma didática, explica ao seu público quais são as etapas do processo, a partir do momento que o potencial cliente entra em contato. “Sempre faço o retorno por telefone, visando explorar a expectativa do potencial cliente e saber em detalhes o que ele precisa”, explica.

Segundo o arquiteto, o Instagram, o Whatsapp e o e-mail são uma forma de contato, mas não proporcionam uma proximidade. “Conversando com o cliente, tudo flui melhor, pois é possível saber se ele vai morar sozinho, se vai casar, se já é um casal, se vai usar o apê só de passagem etc. Consigo explorar tudo isso e até quanto ele pretende gastar. Também posso explicar como funciona meu trabalho”.

Primeiramente, Gonçalves cria um projeto em 3D, com base em três pilares: 1) Funcionalidade – aqui, é explorado como é o dia a dia do(s) morador(es); 2) Estética – se ele gosta de cores claras ou escuras, entre outros fatores importantes da decoração; 3) Questão financeira – quanto ele pretende gastar, fazendo um projeto que caiba no bolso dele.

Sendo aprovado, ele cria o projeto técnico, ou seja, de iluminação, gesso, estético, prevendo tempo de execução e projeção de gastos, com base nos materiais empregados na obra. A partir do momento que o cliente tem o custo total e real em mãos, também é possível executar por etapas. Esse vídeo impulsionou muitos contatos e trouxe ótimos resultados.

“Para uns, ter o próprio espaço significa começo, para outros, recomeço. Independente de qual seja o seu estilo, o seu apê vai ter a sua cara!”, conclui.

Contato:
Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design
(11) 993-931-616
http://portal.glauciogoncalves.com/

 

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