Exposição ”Silêncio” de Sonia Guggisberg no MariAntonia de 23 de abril à 23 de agosto de 2020

22/04 – Silêncio de Sonia Guggisberg

A exposição individual ”Silêncio” traz uma série de fotografias impressas em tecido transparente montando uma grande instalação. A Instalação Vista para o Mar e o vídeo Travessia somado a registros sonoros captados durante suas viagens na Grécia, Malta e Lampedusa, ocupam todo o espaço expositivo. A exposição busca linguagens que interroguem a presença do silêncio a respeito do gigante deslocamento humano contemporâneo.

Silêncio – Sonia Guggisberg pensa seus processos de criação instaurando em suas obras procedimentos cada vez mais políticos. O que passa a dar sentido a essas experiências é o processo de testemunhar vidas anônimas, mergulhar nos seus movimentos, dissolver alteridades e explicitar um certo modo de percebê-las a partir de imagens e sonoridades. Trata-se de um silencio que transforma a realidade em lacuna e apresenta seu testemunho em um discurso audiovisual e sonoro. / Christine Greiner

Serviço:
Exposição ”Silêncio” de Sonia Guggisberg / MariAntonia 2020
A exposição ”Silêncio”, da artista suíço-brasileira Sonia Guggisberg, ocupa uma das salas do primeiro andar do Centro Universitário MariAntonia e permanecerá até o dia 24 de agosto.
Visitação de terça a domingo e feriados
Das 10 ás 18h
R. Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-010
(11) 3123-5200 / 3123-5202
http://www.mariantonia.prceu.usp.br/
http://www.soniaguggisberg.com/

 

Conecte-se