Versáteis, em madeira, elementos cimentícios e marcenaria servem como elementos para dividir os ambientes de maneira sofisticada e criativa

Divisórias de Henrique Freneda

Cobogós e divisórias metálicas

Demarcar os ambientes sem isolá-los completamente é um dos grandes desafios dos projetos de interiores, atualmente. Com imóveis cada vez menores e o desejo das famílias de estar sempre juntos exige que designers de interiores e arquitetos criem divisórias versáteis e inteligentes, que separem os ambientes, mas não acabem que essa tão desejada integração entre os espaços. Para atender a esses anseios, o designer de interiores Henrique Freneda revela as melhores soluções sobre esse assunto.

“As divisórias vazadas são ótimas aliadas para quem deseja manter a integração entre os ambientes, mas deseja delimitar as áreas. Isso porque o recurso ajuda a separar visualmente as diferentes funções dos espaços”, explica Henrique. É possível investir em diferentes elementos, como painéis de madeira, marcenaria, cortinas ou até mesmo elementos vazados. “De cimento ou louça esmaltada, os cobogós são ótimos elementos para criar uma divisória entre o hall de entrada e a sala de estar. Também vale a pena adotá-los entre cozinhas e lavanderias, isolando o serviço de forma bem.”

Antes de eleger um modelo, é importante levar em conta algumas necessidades da casa. Para quem tem pouco espaço e precisa de lugar para armazenamento, investir em uma estante como divisória é uma boa pedida. “Nesse caso, é importante procurar modelos feitos sob medida, para que não atrapalhem a circulação entre os ambientes”, revela o designer de interiores Henrique Freneda.

Quando há pouco espaço disponível, convém investir em modelos com pouca profundidade. “Apostar em um painel de madeira vazado é uma boa saída para quem precisa poupar centímetros preciosos. Além de ser menor, é a escolha certa, pois garante que a iluminação e a ventilação se propaguem entre os cômodos”.

Elementos vazados, como cobogós ou cimentícios, são itens que também tem a função de delimitar os ambientes, sem bloquear a passagem da iluminação ou ventilação. “Por serem mais resistentes, podem cumprir inclusive a função de painel de TV, por exemplo”, finaliza Henrique Freneda.

Contato:
Henrique Freneda
(11) 973-010-330
http://www.frenedainteriores.com.br

 

Cadastre-se