Houssein Jarouche lança linha autoral de móveis com edição limitada de peças produzidas nos últimos dois anos

H18-BMG de Houssein Jarouche

A opção pelo verde em todas as peças tem conexão direta com outros trabalhos do artista

A primeira linha de mobiliário assinada por Houssein Jarouche já está disponível na Micasa Vol. C em São Paulo. A coleção inclui aparadores de tamanhos variados, armários, buffets, entre outras peças, todas produzidas em aço carbono com edição limitada.

Além da linha de mobiliário, Houssein também desenvolveu uma coleção de tapetes com desenhos geométricos (Edição Limitada).

A paleta de cores desta primeira série intitulada H18-BMG, a composição em preto, branco e verde, é uma escolha pessoal. Ela permite, no futuro, outras combinações para uma nova edição.

Os objetos apresentados são móveis sólidos, duráveis, versáteis, e de acabamento primoroso. Eles se colocam assim à margem da roda viva de modismos e decorativismos efêmeros. Colocam-se também, e pelos mesmos atributos, a favor de um ambiente de menor nível de consumo de matérias-primas, com menor taxa de rejeitos, e menos desperdícios.

Houssein Jarouche (São Paulo, 1973) iniciou essa vertente de seu trabalho explorando o uso de fitas adesivas para reparos. Aplicava-as em diferentes suportes, desde coberturas desgastadas, que precisavam de conserto, pisos rachados e até mesmo em buracos nas paredes. Chegou a fazer intervenções em mobiliários como mesas e cadeiras.

Percebendo que o material se funde naturalmente com qualquer superfície, começou a experimentar em diversas plataformas como papel, formica, alumínio, entre outras. Fazendo um trabalho totalmente manual, os arranjos geométricos, notáveis em sua produção, foram aprimorados por meio de estudos de perspectiva e design, vezes inspirados em padrões geométricos islâmicos, vezes inspirados no neoconcretismo estabelecendo direta conexão com seu passado e presente cultural. O artista ainda faz colaborações em pop art com pseudônimo H73.

Contato:
Micasa Vol.C
(11) 3088 1238
http://micasa.com.br/