Material nobre que melhor traduz a sensação de aconchego em ambientes, inclusive para a confecção de móveis planejados

Lizete Queiroz usa madeira

Sala e cozinha do Vivere Bela Vista são integradas e grande mesa de madeira faz a divisão dos ambientes. Revestimento da parede da sala imita madeira com textura geométrica

Traduzir em cores, formas e texturas a atmosfera acolhedora do bairro Bela Vista, de Goiânia. Este foi o desafio da designer de interiores Lizete Queiroz, em um dos seus mais recentes projetos: o decorado do Vivere Bela Vista, residencial recém-lançado pela Queiroz Silveira Incorporadora.

Ela explica que o bairro, localizado no limite dos nobres setores Marista e Bueno, faz divisa com o Parque Areião, possui comércio de alto padrão e uma urbanização marcada por construções nobres, as quais direcionaram o projeto de design de interiores no estilo contemporâneo.

Lizete afirma que o aconchego e a comodidade são o carro-chefe do decorado. Para remeter a sensação de acolhimento a designer investiu muito na madeira, material presente em todos os ambientes e em diferentes cores e textura. Mas é na sala de estar, que é integrada à cozinha, onde esse material é amplamente usado, com destaque para um painel suspenso, que também serve de hack e delimita a cozinha e a sala. Uma enorme mesa de madeira com oito lugares faz uma ligação entre o espaço de estar e a cozinha, trazendo uma proposta de buscar mais a aproximação entre as pessoas que vivem na casa.

“O objetivo foi atender uma demanda comum entre as famílias de hoje, que estão voltadas para a aproximação entre pais e filhos. Então criamos um espaço de convivência que é resultado da integração das salas de visita e jantar, cozinha e área de serviço. Tudo isso resultou em um ambiente amplo e acolhedor”, destaca Lizete sobre o decorado que está disponível para visitação na Central de Decorados da Queiroz Silveira, localizada na Alameda Ricardo Paranhos, esquina com a Rua 1139, no Setor Marista.

Ainda no espaço de estar, outro elemento de madeira que merece destaque é um móvel para acondicionamento de bebidas, que compõe perfeitamente com um aparador em madeira. Em uma das paredes da sala, um revestimento que imita a madeira e traz uma textura geométrica agrega charme e sofisticação ao ambiente. O enorme estofado cinza claro, juntamente com as cadeiras revestidas na mesma cor e um tapete no tom off white com desenhos geométricos pretos contribuem ainda mais para a sensação de bem-estar e aconchego.

Planejados – Integrada ao ambiente de estar, a cozinha do decorado Vivere Bela Vista ocupa um espaço mais compacto, porém com total comodidade, onde tudo que se precisa está sempre à mão, graças ao uso inteligente de móveis planejados, que está presente também em outros ambientes.

“Na cozinha temos a cristaleira em vidro transparente que armazena a louça e dá leveza ao espaço. Outra peça foi o móvel planejado para armazenar cervejas artesanais ou outras bebidas, acoplado um belo aparador. Nos quartos da menina e do menino também temos o uso de móveis planejados que além de decorar tem sua funcionalidade”, esclarece Lizete, ao ressaltar que a madeira também está presente nestes ambientes, mas em outros tons.

Numa das suítes, imaginada para uma menina de oito anos a dez anos e que gosta da cor rosa e de pássaros, a design faz um uso interessante dos planejados. “Temos três nichos ao lado da cama que foram instalados para dimensionar o espaço e ao mesmo tempo atender a utilidade da estante no quarto”, revela Lizete ao falar do quarto que traz também uma escrivaninha com cadeira, e uma iluminação suave que conversa muito bem com o papel de parede com tons brancos e desenhos de pássaros.

Já na outra suíte do menino a inspiração foi de um garoto que gosta de esportes e animais, o destaque foi o painel amadeirado e iluminado na cabeceira e ao longo da lateral da cama. “Para descontrair o ambiente usamos também neste cômodo um papel de parede com uma estampa bem lúdica e colorida, que faz referência aos esportes”, afirma.

Suíte do casal – Por sua vez, na suíte do casal a design fez um espaço para a mulher, com uma penteadeira com gaveta, tampo transparente e uma estante em vidro. “Uma necessidade incondicional da maioria das mulheres”, ressalta Lizete Queiroz.

Outro ponto é a cabeceira. “A cabeceira da cama em couro ecológico, em formato painel e em toda a extensão da parede deu elegância e conforto ao ambiente. O papel de parede na cor branca com estampa em penas no mesmo tom e o tapete completaram a decoração”, salienta.

A tradução da sensação de aconchego e bem-estar proposta pelo projeto da suíte do casal se dá pelo amplo uso da madeira e pela iluminação suave, mas sem deixar o ambiente na penumbra. Com isso, a design de interiores conseguiu compor um espaço acolhedor, de descanso e sossego, mas ao mesmo tempo clássico e requintado.

Contato:
Lizete Queiroz
https://www.instagram.com/lizete_queiroz

Queiroz Silveira Incorporadora
(62) 3773-2525
http://www.queirozsilveira.com.br