TOTVS apresenta solução para construtoras e incorporadoras que facilita cobranças e atendimento aos compradores, com funções de reemissão de boletos, renegociação de dívidas e acompanhamento das etapas da obra

Automatizar o relacionamento com clientes

Eduardo Pires, diretor do segmento de Construção e Projetos da TOTVS

A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão, apresenta a TOTVS Incorporação, uma solução para construtoras e incorporadoras que viabiliza a gestão integrada de projetos. Além de apoiar a administração de questões contratuais e de comercialização, a solução automatiza o processo de cobrança e oferece uma ferramenta de autoatendimento para os compradores, que permite o acesso a informações via web e smartphone a qualquer momento.

Com o objetivo de priorizar o foco no cliente e garantir maior autonomia durante a experiência de compra, o Portal do Cliente e o App Meu Imóvel, ferramentas complementares disponíveis em formato web e mobile respectivamente, otimizam o relacionamento com os compradores, o qual passa a ser mais ágil e seguro.

Já para as empresas, os benefícios da solução TOTVS Incorporação vão desde a redução de tempo e custos com SAC, até maior controle da inadimplência, uma vez que as cobranças são feitas de maneira personalizada e automática via e-mail e SMS.

O módulo de autoatendimento é nativamente integrado com as demais soluções da TOTVS para as construtoras e incorporadoras. Por isso, por meio do Portal do Cliente é possível ter acesso a informações financeiras, incluindo informes para Imposto de Renda, solicitar renegociação de parcelas ou até serviços previstos na garantia do imóvel, de maneira que o fluxo dessa comunicação seja simplificado por meio da tecnologia. Outra função do é a Galeria de Fotos e Vídeos, que garante o acompanhamento de todas as etapas da construção.

O setor imobiliário vem crescendo ao longo dos últimos anos e está acompanhando o movimento de inovação nos negócios. “Por isso o momento é mais do que oportuno para investir em tecnologias que reduzam custos e modernizem processos operacionais” afirma Eduardo Pires, diretor do segmento de Construção e Projetos da TOTVS.

De acordo Isléia Kiim, Gerente Administrativa da Unicos Construtora e Urbanismo, com apoio da solução da TOTVS foi possível aumentar a produtividade e satisfação dos colaboradores, enquanto os feedbacks dos clientes a respeito do atendimento se tornaram majoritariamente positivos.

“Conseguimos reduzir o atendimento presencial aos compradores em 83%, sem deixar que esse contato se tornasse frio ou distante. Hoje, mesmo com 1.300 clientes a mais do que tínhamos antes de usar a plataforma, conseguimos atender às demandas com o mesmo número de pessoas na equipe” afirma a executiva.

Contato:
TOTVS
0800 70 98 100
https://www.totvs.com/