Dandara, a grande guerreira do Quilombo dos Palmares do período colonial do Brasil é a inspiração criativa por trás da peça que o Empório das Cadeiras lança para a coleção Design Verdade

Daniela Ferro guerreira

A famosa guerreira do Quilombo dos Palmares,  esposa de Zumbi dos Palmares, que viveu no período colonial do Brasil é a inspiração criativa por trás da cadeira Dandara, lançamento da designer Daniela Ferro para a coleção Design Verdade.

A peça ainda dá continuidade à série Mulheres Notáveis da Empório das Cadeiras. Dandara apresenta um desenho feminino, leve, mas ao mesmo tempo forte. Destacam-se os perfis torneados, com detalhes esculpidos nos pés, unidos por travessas em xis.

A forma dos braços é inspirada na lança da guerreira. O encosto da cadeira é em compensado moldado, revestido com espuma de poliuretano e tecido ou couro. A estrutura em tauari maciço é executada em CNC e acabamento manual.

A marcenaria de luxo, a tecnologia agregada na fabricação das peças, o acabamento artesanal e o cuidado em executar as criações de grandes nomes do design autoral brasileiro são os diferenciais que mantém a Empório das Cadeiras há 20 anos como uma das principais fabricantes do segmento.

Todo esse processo realizado de forma muito próxima aos designers, com transparência, cuidado, respeito às pessoas envolvidas e à matéria-prima, levou à coleção Design Verdade, que apresenta um mobiliário que traduz a filosofia da Empório das Cadeiras: peças que tem o objetivo de trazer qualidade, ergonomia, durabilidade e beleza para o usuário, através da criatividade dos designers brasileiros, sua cultura e trajetória.

“Produzimos móveis que fogem de modismos e que nascem para durar uma vida inteira, criando laços afetivos com o usuário para que ele se sinta confortável com o produto”, explica Célia Trovo, sócia-proprietária da marca, junto com Gilmar Trovo.

A paixão pela marcenaria está intrínseca na vida de Célia e Gilmar, que fazem questão de acompanhar diariamente todos os processos de produção das peças, aprimorando de forma criteriosa a escolha dos fornecedores, o uso das melhores matérias-primas disponíveis no mercado, mão de obra qualificada e os constantes investimentos em tecnologia e processos produtivos modernos.

“Esse cuidado é necessário para que cada criação seja inovadora e contemporânea, além de propor ousadia em novos conceitos de design”, comenta Gil Trovo.

Contatos:
Daniela Ferro
(41) 3352 5098
https://www.danielaferro.com.br/

Empório das Cadeiras
(43) 3276-8121
http://www.emporiodascadeiras.com/