Arranha-céu goiano permite que o morador tenha uma visão multilateral da cidade de Goiânia em até 175,09 metros de altura

Apartamento com visão 360º

Morar nas alturas tem grandes privilégios. Um deles é a oportunidade de contemplar o horizonte urbano, com as inúmeras silhuetas, cores e estruturas dos edifícios. Soluções arquitetônicas aliadas à altura transformaram os apartamentos de Goiânia em um grande espetáculo de contemplação.

Elas permitem que a cidade seja observada em 360º, em uma altura que pode chegar à 175,09 metros, como no caso do Kingdom Park Residence, edifício mais alto do Centro-Oeste, que está em fase de finalização, na região do Parque Vaca Brava.

De acordo com o arquiteto Andrey Machado, responsável pelo projeto arquitetônico, o conceito de vista de 360º possibilita a contemplação de todos os horizontes da cidade de dentro do apartamento. “Isso só é possível quando o apartamento tem janelas ou sacadas para todos as direções, de maneira que toda a cidade possa ser vista”. Como acontece no Kingdom, cuja planta contempla um amplo apartamento por andar, em uma torre única e com arredor desobstruído.

No total, cada apartamento possui 482,76 m², um dos maiores da Capital. A ampla sala, por exemplo, possui 173,63 m², e dela é possível ter uma vista panorâmica do pôr do sol. “O Kingdom foi projetado com o desafio de ser um marco na arquitetura de Goiânia.

Não é para ser apenas mais um prédio. É para ser único. Já tínhamos a vantagem da altura, mas queríamos ir além. Por isso pensamos em um edifício que permite que toda a cidade seja admirada”, disse Andrey.

O projeto tem janelas e fachadas com película de vidro especiais, na cor prata acinzentada, com tecnologia avançada que garante maior conforto térmico para os moradores. Entre elas destaca-se o bloqueio de 59% do calor, redução de 33% da entrada de luz; e, 17% de reflexão interna da claridade, além da diminuição de 23% de reflexão externa.

O arquiteto explica que a torre residencial, que será entregue em dezembro, tem outra vantagem que garante a visão contemplativa, mesmo em andares mais baixos. “Além dos recursos, a vista de 360º é garantida por que não terá empecilhos que atrapalhe visão da cidade. Não existem terrenos ao lado do prédio que permitam a construção de edifícios altos que possam, a curto prazo, atrapalhar essa vista”, justifica.

Ele contou ainda que durante as pesquisas para desenvolvimento do projeto, foram levados em consideração edifícios residenciais de Manhattan, em Nova York, e os famosos Torre de Cristal, Torre Cespa, Torre PWC e Torre Estácio, localizados em Madri na Espanha. “Buscamos nesses empreendimentos o exemplo da visão contemplativa do horizonte urbano para quebrar a frieza do concreto”, finaliza.

Contato:
Unyt Arquitetura de Resultados
62 3285-4085 / 3274-1204
http://www.unyt.com.br

Kingdom Park Residence
(62) 3928-2444 / 999-712-340
http://kingdomparkvacabrava.com.br/

Sim Engenharia
(62) 3095-6587 / 3093-1572
http://www.simengenharia.eng.br