Projeto da arquiteta Vanessa Féres transforma cobertura em espaço amplo e aconchegante para família

Vanessa Féres transforma cobertura

Para realizar o desejo de uma família de morar em uma cobertura que passasse a sensação de conforto e aconchego de uma casa, a arquiteta Vanessa Féres utilizou de sua expertise para criar um novo ambiente com espaços amplos e abertos que fossem de encontro com a expectativa de seus clientes.

A arquiteta transformou o andar superior em uma área de convívio, com espaço para receber com home theater, churrasqueira, piscina e varanda. Para transmitir a atmosfera suave e aconchegante de um lar, cada material foi pensado e escolhido exclusivamente pela arquiteta. O tema rústico foi priorizado e elementos como madeira de demolição, tapetes em tear manual, tons claros e tecidos naturais como linho e couro envelhecido foram utilizados para compor a decoração.

Já o andar inferior acomodou sala de jantar, cozinha, lavanderia e quartos, que foram personalizados exclusivamente para cada membro da família. Para o casal de filhos, um quarto inspirado na temática “gamer” e o outro com um toque moderno, romântico e descolado. Na suíte do casal, todo layoutfoi modificado, criando um novo closet independente, banheiro com duas cubas na bancada, e áreas separadas para o vaso e chuveiro contendo divisórias em vidro com película para dar privacidade e ao mesmo tempo auxiliar na iluminação.

Para a reforma completa da cobertura, além de toda nova arquitetura, houve uma mudança no espaço onde estava a cozinha, que fica totalmente separada da área da sala de jantar, o que era um fator negativo, pois o marido é um grande cozinheiro e gosta de receber amigos. Sendo assim, a cozinha foi repensada e permitiu a integração com sala de jantar, que ganhou uma área de bar, onde eles têm sua adega e passam um tempo juntos antes das refeições.

“Um detalhe importante neste projeto, é que todos os ambientes se integram e por não ter nenhuma divisão permitem uma agradável circulação cruzada de ar que permite usar os espaços sem nem precisar ligar o ar condicionado” afirma Vanessa.

Contato:
Vanessa Feres Arquitetos Associados
(11) 2539-7083
https://www.vanessaferes.com.br/