O destaque do projeto é a privilegiada vista do parque

As árvores de Claudia Alionis

O grande destaque deste projeto da arquiteta Claudia Alionis é aproveitar a vista do parque e a natureza que a envolve. Com decoração clean, neutra e um toque rústico, a arquiteta prezou por uma casa confortável, que unisse praticidade ao aconchego.

O proprietário, um empresário investidor, pediu um projeto bem neutro, que agradasse facilmente todos os gostos, visto que a qualquer momento poderia colocar a casa à venda ou para alugar.

O grande pé-direito duplo do living valoriza a luz natural. A madeira, muito presente, traz conforto. À pedido do cliente, a suíte master tem vista privilegiada para o parque e uma sala íntima. As outras suítes são menores, pois os filhos não moram mais com o casal, mas os netos os visitam com frequência. Como um bom apreciador de vinhos, a casa conta com uma incrível adega para degustação.

A área de lazer conta com espaço gourmet, academia e piscina. A sala de jantar e cozinha são integradas. Aquecimento solar e bom um uso da luz natural durante o dia são alguns soluções de sustentabilidade que a arquiteta apresentou para não precisar de luzes na casa.

O principal desafio do projeto foi manter todas as árvores principais no terreno durante a execução, visto que tinham árvores que passavam no meio da casa.

Contato:
Claudia Alionis Arquitetura
(11) 3080-2230
https://www.instagram.com/claudiaalionis