Modelo de negócio inovador é alternativa para os profissionais trocarem experiências, ao mesmo tempo em que otimizam tempo e custos com locação

Coworking como negócio imobiliário

Escritórios compartilhados, conhecidos também como coworking, são projetados com intuito de promover a troca de experiência entre profissionais de áreas independentes, que visam reduzir tempo e custo com locação de imóveis. Com formato inovador, esse modelo de negócios ganha cada vez mais espaço no mercado imobiliário, assumindo o papel de protagonista, o que justifica os dados publicados pela Coworking Brasil.

De acordo com o levantamento da companhia, os coworkings movimentaram R$ 127 milhões no país em 2018 – representando um aumento de 57% em relação ao ano anterior. O número de espaços também cresceu, de 810 para 1.194 unidades, enquanto a quantidade de estações de trabalho chegou a 88 mil.

A proposta de coworking atende empreendedores de pequenos negócios, profissionais desenvolvedores de startups, freelancers, além de pessoas que buscam flexibilidade para utilizar escritórios que fujam do padrão. São dois fatores predominantes que alavancaram o modelo de negócios no mercado brasileiro: os ambientes compactos e econômicos.

Tal formato estimula a rotatividade dos estabelecimentos comerciais, contribuindo para a troca de experiências entre profissionais alocados em um mesmo espaço, o que incentiva parcerias, novas oportunidades comerciais e prospecção de novos clientes.

Outro importante fato que motiva o crescimento do modelo de negócios em âmbito nacional é a venda de franquias imobiliárias para pessoas físicas. Ou seja, o corretor pode ter o seu ambiente de trabalho sem vínculo com a imobiliária e o franqueador é capaz de usar o sistema de relacionamento com o mercado da franquia via internet.

Quando se trata de inovação, não podemos esquecer do empreendimento Z. Cotovia, um mixed use com residenciais compactos e escritórios, incorporado pela EZTEC. Além da excelente localização em Moema, é possível aproveitar as oportunidades de morar e trabalhar sem sair do condomínio, com máxima flexibilidade de layout.

São apartamentos residenciais de 23 a 51 m² e escritórios de 38 a 923 m², todos com alto padrão de acabamento. O edifício disponibiliza ainda ampla área de lazer, com brinquedoteca, salão de festas, salão de jogos, piscina aquecida com iluminação em LED, playground, entre outros elementos que garantem conforto e comodidade.

Ficha:
Z. Cotovia
Endereço: Av Cotovia, 737 – Indianópolis
Incorporação e Construção: EZTEC
Área do Terreno: 1.500,00 m²
Nº de Torres: 1 – Mista
Nº de Unidades: 1 loja – 18 escritórios – 180 residenciais

Comercial
Nº Total de unidades: 1 loja e 18 escritórios
Nº de Vagas: 22 vagas para as unidades Loja: Área Privativa: Térreo – Loja (Café) 14,78 m² com 1 vaga
Escritórios: Área Privativa: Térreo – 1 unidade – 113,93 m² com 3 vagas
1º pavimento – 1 unidade de 84,93 m² com 2 vagas
16 unidades de 38 a 68 m² com 1 vaga
Opção de junção de unidades com até 923 m² privativos e 18 vagas

Residencial
Nº Total de unidades: 180 unidades
Área privativa: 2º pavimento – 4 unidades Giardino – 77 a 85 m² privativos
3º pavimento – 2 unidades Giardino – 68 e 95 m² privativos |14 unidades – 23 a 51 m² privativos
4º ao 13º pavimento – 16 unidades por pavimento – 23 a 51 m² privativos Elevadores: 3
Nº de Vagas: são 180 vagas (170 para carros e 10 para motos).

Contato:
EZTEC
(11) 5056-8300
https://www.eztec.com.br/