Projeto do escritório Arq_In com paleta monocromática cria sensação de amplitude e, combinada à madeira traz aconchego aos espaços

Arq_In monocromático e integrado

Os tons suaves escolhidos para compor a paleta de cores neste projeto do escritório Arq_In são destaque no design de interiores, além de criarem sensação de amplitude e continuidade dos espaços, sua composição com madeira traz aconchego de forma elegante e sofisticada. As peças de design, em sua maioria fornecidos pela Clami, uma das lojas mais tradicionais de mobiliário assinado em São Paulo, foram escolhidas para dar funcionalidade e “aquecer” os ambientes.

O pedido principal dos moradores foi terem espaços integrados para receber e acomodar família e amigos de fora da cidade. Com essa premissa, as profissionais integraram todas as áreas sociais do apartamento e apostaram em móveis confortáveis e práticos que pudessem percorrer por sala de jantar, living e home theater, sem desconfigurar a decoração.

A mesa de jantar Traves foi proposta para receber toda a família nos eventos e comemorações especiais. Em madeira freijó, a peça se sobrepõe à marcenaria “piso-teto” criado pelas arquitetas, que funciona como um grande armário e aparador em mármore para armazenar itens de mesa e atender os serviços nas ocasiões de recepção. A cadeira Dix, do designer Tadeu Paisan, foi a escolhida para a composição, pois, além de confortável, combina os materiais e tons do projeto.

Para o living, composto por sala de estar e varanda, a proposta das arquitetas foi criar um lugar para relaxar e contemplar a linda vista do apartamento. Além do sofá Explorer e mesa de centro Leed, de Ronald Sasson, para esses momentos de descanso as profissionais escolheram a poltrona San Blas com puff e mesa lateral Luna, esta última desenhada por Fabrício Roncca.

Já o espaço de TV teve sua função delimitada através do grande painel em madeira ripada para receber a televisão e foi combinado ao banco Trilho, todo em ripas de madeira maciça Freijó, idealizado pelos designers Danilo Lopes e Paula Gontijo, além da mesa lateral Milla, de Jader Almeida, que serve como apoio para todos os ambientes.

Com todas as mudanças, o apartamento enfim reflete a identidade dos moradores e entrega funcionalidade para atender a rotina da família, apresentando design e decoração como colaboradores ativos nas funções do dia a dia, que vão muito além de estética, agregam em usabilidade e conforto para aproveitamento total dos espaços.

Contatos:
Arq_In Arquitetura
(11) 3071-2837
http://www.arqin.com.br

Clami
(011) 3032-8103
https://www.clami.com.br/