ETEL expõe peças de mobiliário do design brasileiro em Tóquio

ETEL no Japão

Embaixada do Brasil no Japão, assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, recebeu nomes como como Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues e Oscar Niemeyer para exposição inédita no país

Reconhecida internacionalmente como interlocutora do Design Brasileiro, a ETELapresenta pela primeira vez em terras nipônicas peças de nove arquitetos e designers brasileiros do período modernista. A exposição “Brazilian Furniture Design: The Last Expression of Modernism” organizada pela galeria japonesa “Atelier” aconteceu na Embaixada do Brasil no Japão, agora em julho/19.

Assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, a sede da Embaixada reforça o elo nipo-brasileiro ao receber obras icônicas de nomes como Lina Bo Bardi, Zanine Caldas, Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Giuseppe Scapinelli, Oscar Niemeyer e outros.

A mostra aconteceu como desdobramento de uma ação promovida desde 2018 pela missão diplomática brasileira no Japão em parceria com a ETEL – designers brasileiros e suas produções foram explorados como personagens por meio de mangás nas redes sociais da Embaixada.

Com trabalho pioneiro de reedições, a ETEL atua na manutenção do legado e preservação da memória do design brasileiro. Tem uma produção caracterizada pelo fazer artesanal e uso de matérias-primas preciosas, criada por arquitetos e artistas empenhados em evidenciar a cultura local sob influência das vanguardas internacionais.

O resgate é baseado em metodologia rigorosa, fidelidade aos originais e intenso diálogo com institutos e famílias que representam obras.

Contato:
ETEL
(11) 3064-1266
http://etel.design