Reforma resultou em espaços Integrados e funcionais para acomodar toda a família

Ambienta em projeto prático

A planta de 115m² desse apartamento ganhou espaços mais amplos e circulação mais fluida após reforma criada pelo escritório Ambienta Arquitetura. A proposta da arquiteta foi criar ambientes integrados e práticos para atender a rotina da família.

Para chegar ao resultado esperado, a decoração foi pautada em peças funcionais, aconchegantes e de linhas simples para criar sensação de amplitude, principalmente na área social.

Apesar de não ser um apartamento pequeno, living, varanda e sala de jantar, tinham uma configuração fragmentada e sem boa circulação. Com a reforma, os três ambientes foram integrados, gerando mais comunicação e união entre a família, que pode estar junto mesmo em atividades diferentes do dia-a-dia.

A profissional optou por um mobiliário de estilo atemporal, valorizando a madeira que, combinada a revestimentos como o cimento queimado, resultaram em ambientes modernos e aconchegantes. Entre os móveis selecionados para compor o projeto, destaca-se a estante Cross da Clami, que ganhou medida exclusiva para um melhor aproveitando de espaço. Com caixas-gavetas generosas, a peça acomoda os pertences dos moradores e recebe objetos decorativos.

A sala de jantar ganhou painel de madeira que, além de decorar, delimita o espaço destinado às refeições e compõe com a mesa de jantar Cannes e as cadeiras Gavea, ambos modelos da Clami. Já a varanda, mesmo com medidas reduzidas, teve aproveitamento máximo, para um espaço mais funcional e convidativo.

Contatos:
Ambienta Arquitetura
(11) 3031-2260
https://www.ambientaarquitetura.com.br/

Clami
(11) 3032-8103
https://www.clami.com.br/